Beleza

Truques que vão salvar sua Make

Não há maior aliada da beleza do que a maquiagem, certo? Alguns produtinhos operam milagres e mesmo que com uma make básica, faz com que mulheres se sintam muito mais confiantes e lindas. Mas a verdade é que imprevistos acontecem! Nem sempre teremos um kit completo de maquiagem à disposição e precisamos aprender a lidar com isso para evitar problemas no resultado final.

Para a hora do “desespero”, trago 5 dicas que podem salvar a sua maquiagem:

Amido de milho faz a vez do pó translúcido

Se o seu pó translúcido acabou e você só lembrou na hora de usá-lo, vá até o armário da cozinha e pegue um pouquinho de amido de milho, a famosa Maizena. Sua composição é ótima para essa função e por ter uma textura bem fininha, não vai acumular nas linhas de expressão e vai manter sua pele matificada o dia inteiro.

O amido de milho é bem branquinho, mas é importante ressaltar que não altera a coloração do que estiver por baixo. Pode aplicar a base e corretivo ou protetor solar e deixe que ele exerça a função do pó sem medo.

Lápis de cor aquarela vira contorno labial

Essa dica é para você que não tem um arsenal de batons e contornos labiais, mas está cansada de usar sempre as mesmas cores e quer dar um toque especial à sua maquiagem básica. Sabe aquele lápis de cor que as crianças levam para a escola e todo mundo tem em casa? Basta escolher uma cor, molhar a ponta em água quente por um minutinho e pronto, você tem uma nova cor de contorno labial. Não precisa se preocupar, pois não resseca os lábios.

Borrou? Passe corretivo verde

Quem nunca encostou, sem querer, o dedo sujo de batom ou o aplicador da máscara de cílios nas bochechas ou nariz? Bom, se isso acontecer com você, nada de pânico. Com uma esponjinha, dê batidinhas na região borrada com o corretivo verde, espere secar e aplique um pouco de base por cima. Sua pele estará salva.

Sabonete pode ajudar a corrigir as sobrancelhas

A maioria das paletas específicas para correção de sobrancelhas trazem consigo uma “pastinha”, ótima para manter os pelos no lugar e fixar a sombra por mais tempo. Se na sua paleta não veio esse produto, molhe seu pincel em um sabonete em barra e aplique nas sobrancelhas antes da sombra. Sua sobrancelha vai ficar corrigida e intacta o dia todo. Esse truque dá tão certo que já teve marca lançando sabonete especialmente para aplicar nas sobrancelhas, acredita!?

Use um lápis para aliviar dor de cabeça

Essa dica não é de maquiagem e nem de beleza, mas ajuda a aliviar a dor de cabeça que uma maquiagem borrada pode causar (rs). Brincadeiras à parte, essa dica pode ser usada no dia a dia de todo mundo!

Coloque um lápis entre os dentes, assim os músculos responsáveis pela mastigação, que por sua vez são os mesmos que provocam as dores de cabeça nas têmporas, ficarão relaxados, aliviando a tensão e melhorando os sintomas da dor.

Lembre-se de higienizar o lápis antes, ok!?

Espero que essas diquinhas simples salvem muitas makes por aí. E não se esqueçam de caprichar na hidratação, sua pele agradece.

Quer ver mais dicas de maquiagem no blog? Comentem pra eu saber se vocês gostam desse assunto <3

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments