Fique por dentro

Todas as séries indicadas ao Emmy 2022

As premiações do Emmy Awards 2022 acontecem em setembro, e no último dia 12 foi divulgado pela Academia de Artes e Ciências Televisivas a lista com as indicações. O Emmy é a maior premiação da TV Americana e as indicações são para melhores séries e melhores atores de vários gêneros.

Quando é e onde assistir o Emmy Awards 2022?

O Emmy 2022 acontece em 12 de setembro, às 21h no horário de Brasília. Aqui no Brasil, a transmissão do Emmy vai ser feita pela TNT e poderá ser assistida pelo canal TNT e TNT Series, além dos serviços de streamings que tenham esses canais (TNT Go, Claro TV+, DirectTV Go, Vivo Play e Oi Play).

Onde assistir as melhores séries?

Mulher assistindo série com um balde de pipoca.
Crédito da imagem: Freepik.com

Muitas séries foram indicadas ao Emmy em suas diversas categorias. Aqui você vai saber mais sobre cada série, onde assistir e quais as indicações de cada uma. Vamos lá?

Succession

Pôster da série Succession.

Com 3 temporadas disponíveis e a quarta já sendo gravada, Succession acompanha a família Roy, que é formada por Logan Roy e seus quatro filhos.

O patriarca da família bilionária é dono de um conglomerado de mídias, e quando ele sofre um infarto, os filhos começam a competir para ser o sucessor e ocupar o cargo de CEO da empresa.

Estreada em 2018, a série já coleciona 7 Emmys.

Indicações: série de drama; ator em série de drama (atores: Brian Cox e Jeremy Strong); atriz coadjuvante em série de drama (atriz: J. Smith-Cameron e Sarah Snook) e ator coadjuvante em série de drama (atores: Nicholas Braun, Kieran Culkin e Matthew Macfadyen)

Onde assistir: HBO Max e Claro TV+ (todas as temporadas), Oi Play (2 temporadas)

Better Call Saul

Pôster da série Better Call Saul.

Quem já ouviu falar em Breaking Bad? Mesmo quem nunca assistiu, conhece a série, não é mesmo? Então, Better Call Saul é um spin-off de Breaking Bad e se passa 6 anos antes da série. Aqui, o personagem principal é o advogado Jimmy McGill, o Saul Goodman. A sexta e última temporada ainda não foi disponibilizada completamente, mas os episódios divulgados semanalmente vão até 16 de agosto.

Indicações: série de drama; ator em série de drama (ator Bob Odenkirk) e atriz coadjuvante em série de drama (atriz Rhea Seehorn)

Onde assistir: Netflix

Euphoria

Pôster da série Euphoria.

Rue Bennet, interpretada por Zendaya, é uma adolescente que enfrenta problemas com o vício em drogas, e a história se inicia quando após ela sair de uma clínica de reabilitação por conta de uma overdose. A série acompanha Rue e seu grupo de amigos no ensino médio, enquanto eles passam por descobertas e todos os dramas dessa fase.

Indicações: série de drama; atriz em série de drama (atriz Zendaya) e atriz coadjuvante em série de drama (ator Sydney Sweeney)

Onde assistir: HBO Max e Claro TV+

Ozark

Pôster da série Ozark.

Ozark carrega o nome do local em que a série se passa, na região dos Lagos Ozark, no Missouri. É lá onde a vida dos Byrde fica complicada. A família composta pelo consultor financeiro Marty, sua esposa e os dois filhos parece completamente comum de longe, exceto pelo fato que o pai da família na verdade trabalha lavando dinheiro para um quartel mexicano.

A série conta com 4 temporadas e já foi finalizada.

Indicações: série de drama; ator em série de drama (ator Jason Bateman); atriz em série de drama (atriz Laura Linney) e atriz coadjuvante em série de drama (atriz Julia Garner)

Onde assistir: Netflix

Severance/Ruptura

Pôster da série Ruptura.

Já imaginou não lembrar sobre nada do trabalho assim que você passa pela porta da empresa? É isso o que acontece em Ruptura, com os funcionários da empresa de biotecnologia Lumon Industries. Quando eles estão trabalhando, não se lembram da vida pessoal, e quando saem do trabalho, não se lembram de absolutamente nada sobre lá. A série foi renovada para a segunda temporada!

Indicações: série de drama; ator em série de drama (ator Adam Scott); atriz coadjuvante em série de drama (atriz Patricia Arquette) e ator coadjuvante em série de drama (atores: John Turturro e Christopher Walken)

Onde assistir: Apple TV

Round 6

Pôster da série Round 6.

Round 6 é uma série coreana, onde pessoas que estão endividadas aceitam participar de um jogo para disputar o prêmio final de 45,6 bilhões de wons, que equivale a mais de 208 milhões de reais. Inicialmente os desafios parecem bobos, pois todos são jogos infantis. Porém, a diferença é que aqui, perder no cabo de guerra é mortal!

Ah, e a série foi renovada para uma segunda temporada!

Indicações: série de drama; ator em série de drama (ator Lee Jung-jae); atriz coadjuvante em série de drama (ator Jung Ho-yeon) e ator coadjuvante em série de drama (atores: Park Hae-soo e Oh Yeong-su)

Onde assistir: Netflix

Clique aqui para assistir o trailer no Youtube!

Stranger Things

Pôster da série Stranger Things.

Com 4 temporadas, a série acumula fãs desde 2016. Na pequena cidade de Hawkins (Indiana) dos anos 80, o grupo de amigos desvenda mistérios e enfrentam monstros e demônios, contando com os super poderes de Eleven, integrante do grupo.

Indicações: série de drama

Onde assistir: Netflix

Confira nosso post sobre a 4ª temporada de Stranger Things e a collab Melissa + Stranger Things.

Yellowjackets

Pôster da série Yellowjackets.

Nos anos 90 um time de futebol feminino do ensino médio sofre um acidente de avião e as garotas que sobrevivem a queda ficam perdidas durante 19 meses na floresta. Mais de 20 anos depois do acidente, a série acompanha a jornada dessas mulheres.

A segunda temporada de Yellowjackets deve chegar no final deste ano.

Indicações: série de drama; atriz em série de drama (atriz Melanie Lynskey) e atriz coadjuvante em série de drama (atriz Christina Ricci)

Onde assistir: Paramount+  Claro TV+ e Oi Play

Killing Eve

Pôster da série Killing Eve.

A Cristina de Grey’s Anatomy está diferente! Sandra Oh interpreta a policial Eve em uma caçada para prender a assassina Villanelle. Em um jogo de obsessão recíproca entre as personagens principais, Killing Eve é intrigante e prende a atenção nessa trama de gato e rato.

Com 4 temporadas, a série já chegou ao final em junho de 2022.

Indicações: atriz em série de drama (atriz: Jodie Comer e Sandra Oh)

Onde assistir: Globoplay

The Morning Show

Pôster da série The Morning Show.

Em The Morning Show, Alex, interpretada por Jennifer Aniston, divide a bancada do programa matinal com Mitch Kessler, até que ele é demitido por ser acusado de assédio sexual. Para surpresa de Alex, além da demissão do até então parceiro de trabalho, ela também corre o risco de perder o emprego para uma repórter mais jovem, essa interpretada por Reese Witherspoon.

A série conta com 2 temporadas e foi renovada para a terceira.

Indicações: atriz em série de drama (atriz Reese Witherspoon) e ator coadjuvante em série de drama (ator Billy Crudup)

Onde assistir: Apple TV+

Barry

Pôster da série Barry.

O ex-fuzileiro da marinha se torna um assassino de aluguel, porém quando se muda para Los Angeles para realizar um trabalho e entra em uma companhia de teatro, começa a se questionar se quer mesmo ter essa vida. Enquanto isso, acompanhamos Barry tendo uma vida dupla entre ser um assassino e convivendo com os novos amigos de LA.

São 3 temporadas até o momento, sendo que Barry já foi renovada para a temporada 4.

Indicações: série de comédia; ator em série de comédia (ator Bill Hader) e ator coadjuvante em série de comédia (atores: Anthony Carrigan e Henry Winkler)

Onde assistir: HBO Max e Claro TV+

Curb Your Enthusiasm

Pôster da série Curb Your Enthusiasm.

A série traduzida no Brasil como “Segunda Onda“, é uma sitcom americana que está em sua 11ª temporada e já foi renovada para a temporada 12. A série é praticamente uma autobiografia, onde Larry David interpreta ele mesmo, anos depois de ter criado a série de sucesso Seinfeld.

Indicações: série de comédia

Onde assistir: HBO Max

Hacks

Pôster da série Hacks.

A comediante Deborah Vance parece estar chegando ao final de sua carreira, já que o público não se lembra mais dela e suas piadas estão perdendo a graça. Para tentar salvar a carreira, ela contrata uma jovem roteirista de LA para conquistar o público novamente.

Até o momento são 2 temporadas disponíveis, mas a série foi renovada para a terceira temporada.

Indicações: série de comédia; atriz em série de comédia (atriz Jean Smart) e atriz coadjuvante em série de comédia (atriz Hannah Einbinder)

Onde assistir: HBO Max

The Marvelous Mrs. Maisel

Pôster da série The Marvelous Mrs. Maisel.

Quando se divorcia do marido nos anos 50, a jovem mãe de duas crianças, Maisel se vê desamparada. Bêbada em um bar, ela faz um desabafo público sobre sua vida amorosa e descobre um talento para o stand-up. Assim, ela passa a se apresentar nesse bar, indo contra os costumes da época.

A série foi renovada para a quinta e última temporada.

Indicações: série de comédia; atriz em série de comédia (atriz Rachel Brosnahan); atriz coadjuvante em série de comédia (atriz Alex Borstein) e ator coadjuvante em série de comédia (ator Tony Shalhoub).

Onde assistir: Amazon Prime Video

Only Murders in the Building

Pôster da série Only Murders in the Building.

Quando uma morte acontece no grande prédio Arconia, em Nova York, os moradores Charles, Mabel e Oliver se unem para investigar o caso. O trio é fã de um podcast criminal e tem certeza que a morte dada como suicídio na verdade foi um assassinato. Eles então decidem criar o próprio podcast para desvendar quem é o assassino.

A série foi renovada para a terceira temporada.

Indicações: série de comédia e ator em série de comédia (atores: Steve Martin e Martin Short)

Onde assistir: Star+

Ted Lasso

Pôster da série Ted Lasso.

Ted Lasso é contratado para treinar um time de futebol na Inglaterra, o único problema é que o técnico de futebol americano não tem a menor experiência com esse esporte. Ai você se pergunta “então por que ele foi contratado?”, a resposta é vingança!

O até então dono desse time se divorcia da esposa e a troca por uma mulher bem mais jovem. No processo de divórcio, quem acaba ficando com o time é a esposa e ela decide se vingar do ex destruindo um de seus bens mais preciosos: o time de futebol.

Indicações: série de comédia; ator em série de comédia (ator Jason Sudeikis); atriz coadjuvante em série de comédia (atriz: Sarah Niles, Juno Temple e Hannah Waddingham) e ator coadjuvante em série de comédia (atores: Brett Goldstein, Toheeb Jimoh e Nick Mohammed)

Onde assistir: Apple TV+

What We Do in the Shadows

Pôster da série What We Do in the Shadows.

Podemos chamar a série da FX de uma versão vampiresca de The Office, uma série de comédia que se passa em um escritório. Em What We Do In The Shadows, acompanhamos o cotidiano de 4 vampiros centenários, morando em uma casa em Staten Island, Nova Iorque.

A quarta temporada foi lançada em julho de 2022 nos EUA e chega no Brasil em breve. Além da nova temporada, a FX renovou a série por mais duas temporadas.

Indicações: série de comédia

Onde assistir: Star+

The Flight Attendant

Pôster da série The Flight Attendant.

A personagem principal, Cassandra Bowden, é uma comissária de bordo internacional. Após uma noite de bebedeiras, ela acorda no quarto de hotel em Dubai ao lado de um cadáver, sem lembrar do que tinha acontecido, ela decide continuar sua vida normal e vai para o próximo voo à trabalho.

Quando ela retorna a Dubai, o FBI já a aguarda e ela começa a se perguntar se pode ser a assassina. Até o momento, a série conta com duas temporadas.

Indicações: atriz em série de comédia (atriz Kaley Cuoco)

Onde assistir: HBO Max

The Great

Pôster da série The Great.

A série, que se passa por volta de 1720, conta a história da Imperatriz da Rússia Catarina II, conhecida também como Catarina, a Grande. De forma humorada, a série apresenta desde o governo russo até o casamento complicado entre ela e Pedro II.

Indicações: atriz em série de comédia (atriz Elle Fanning) e ator em série de comédia (ator Nicholas Hoult)

Onde assistir: Starzplay

Insecure

Pôster da série Insecure.

A série, ambientada em Los Angeles, acompanha as melhores amigas Issa e Molly enquanto as duas mulheres negras precisam enfrentar muitos desafios por conta da cor de suas peles. Após 5 temporadas, a série chegou ao fim.

Indicações: atriz em série de comédia (Issa Rae)

Onde assistir: HBO Max (todas as temporadas) e Oi Play (1 temporada)

Atlanta

Pôster da série Atlanta.

Após sair da faculdade, Earn se vê sem conseguir encontrar um trabalho e se torna o empresário do seu primo, o rapper Paperboy. A terceira temporada foi lançada esse ano nos EUA, e deve chegar ao Brasil em breve, além disso, também já foi renovada para a quarta temporada pelo canal FX.

Indicações: ator de série de comédia (ator Donald Glover)

Onde assistir: Netflix e Star+

Dopesick

Pôster da série Dopesick.

O médico Michael Keaton percebe um aumento significativo na quantidade de pacientes viciados em opióides. Inspirada no que ficou conhecido como “crise dos opióides“, a minissérie acompanha a investigação feita pelo médico em descoberta a uma conspiração das farmacêuticas.

Indicações: série limitada, antologia ou filme para TV; ator de série limitada, antologia ou filme para TV (ator Michael Keaton); atriz coadjuvante em série limitada, antologia ou filme para TV (atriz: Kaitlyn Dever e Mare Winningham) e ator coadjuvante em série limitada, antologia ou filme para TV (atores: Will Poulter, Peter Sarsgaard e Michael Stuhlbarg)

Onde assistir: Star+

The Dropout

Pôster da série The Dropout.

A minissérie conta como a empresária Elizabeth Holmes convenceu a muitos e conquistou influência e investimentos milionários para a sua empresa Theranos, alegando ter encontrado uma forma revolucionária em fazer exames de sangue. Baseada em eventos reais, acompanhamos todo o processo de Elizabeth, até ela ser desmascarada.

Indicações: série limitada, antologia ou filme para TV e atriz em série limitada, antologia ou filme para TV (atriz Amanda Seyfried)

Onde assistir: Star+

Inventando Anna

Pôster da série Inventando Anna.

Mais uma minissérie baseada em eventos reais. Em Inventando Anna, acompanhamos como a fraudulenta Anna Delvey conseguiu se passar por uma herdeira alemã e viver entre a elite de Nova York e esbanjar muito luxo, sem ter dinheiro algum.

A história real foi divulgada como matéria de capa do New York Times, pela jornalista Jessica Pressler. Na série, a jornalista se torna a personagem Vivian Kent, que fica obcecada pelo caso e por desmascarar Anna.

Indicações: série limitada, antologia ou filme para TV e atriz em série limitada, antologia ou filme para TV (atriz Julia Garner)

Onde assistir: Netflix

Pam & Tommy

Pôster da série Pam & Tommy.

Baseado em um artigo publicado na Rolling Stones, a minissérie Pam & Tommy se passa nos anos 90 e conta a história do casal Pamela Anderson e Tommy Lee, que se casaram 96 horas depois que se conheceram e foram os primeiros a terem um vídeo viral, após a sex tape da lua de mel deles ter caído na internet.

Indicações: série limitada, antologia ou filme para TV; atriz em série limitada, antologia ou filme para TV (atriz Lily James); ator em série limitada, antologia ou filme para TV (ator Sebastian Stan) e ator coadjuvante em série limitada, antologia ou filme para TV (ator Seth Rogen)

Onde assistir: Star+

The White Lotus

Pôster da série The White Lotus.

No resort The White Lotus, acompanhamos uma semana de férias de hóspedes ricos e dos funcionários do local. Com apenas uma temporada até o momento, a série foi renovada para uma segunda.

Indicações: série limitada, antologia ou filme para TV; atriz coadjuvante em série limitada, antologia ou filme para TV (atriz: Connie Britton, Jennifer Coolidge, Alexandra Daddario, Natasha Rothwell e Sydney Sweeney) e ator coadjuvante em série limitada, antologia ou filme para TV (atores: Murray Bartlett, Jake Lacy e Steve Zahn)

Onde assistir: HBO Max

The Staircase

Pôster da série The Staircase.

Você é fã de crime real? A série The Staircase é baseada em um documentário sobre um escritor acusado de assassinar a esposa. Em 2021, Kathleen foi encontrada morta no topo da escada, o marido liga para a emergência dizendo que a esposa sofreu um acidente, porém, quando a autópsia do corpo foi feita, o resultado foi diferente.

Na série, acompanhamos a investigação do caso e como a história dividiu a opinião do público.

Indicações: atriz de série limitada, antologia ou filme para TV (atriz Toni Collette) e ator de série limitada, antologia ou filme para TV (ator Colin Firth)

Onde assistir: HBO Max

American Crime Story: Impeachment

Pôster da série American Crime Story: Impeachment.

A série antológica conta com 3 temporadas, onde cada uma conta a história de um evento famoso da história americana. A última temporada fala sobre o escândalo do impeachment do até então presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton.

Indicações: atriz de série limitada, antologia ou filme para TV (atriz Sarah Paulson)

Onde assistir: Star+

Maid

Pôster da série Maid.

Quando a jovem mãe, Alex, decide fugir do seu namorado abusivo, ela leva a filha pequena junto e precisa se virar para conseguir ter um teto sobre a cabeça e manter a criança segura e alimentada. O nome da série, que significa empregada em português, é porque o meio que Alex encontra para sustentar a si mesma e a filha é como faxineira.

Indicações: atriz de série limitada, antologia ou filme para TV (atriz Margaret Qualley)

Onde assistir: Netflix

Cenas de um Casamento

Pôster da série Cenas de um Casamento.

A minissérie é um remake de uma série dos anos 70 e acompanha os dilemas enfrentados por um casal que após anos de relacionamento se vê perto do fim do casamento. Em Cenas de Um Casamento, acompanhamos a relação conturbada e as tentativas de reconciliação dos dois.

Indicações: ator de série limitada, antologia ou filme para TV (ator Oscar Isaac)

Onde assistir: HBO Max

Estação Onze

Pôster da série Estação Onze.

A adaptação do livro de mesmo nome escrito por Emily St. John Mandel, tem um cenário pós-apocalíptico, onde grande parte da população morreu durante uma pandemia. Na minissérie, as pessoas que sobreviveram precisam lidar com esse novo mundo ao mesmo tempo em que um grupo religioso se aproveita da situação frágil enfrentada por eles.

Indicações: ator de série limitada, antologia ou filme para TV (ator Himesh Patel)

Onde assistir: HBO Max

Quanto custa para assinar os streamings?

Netflix

O plano mensal mais em conta da Netflix custa R$25,90, enquanto o mais caro custa R$55,90, a diferença entre os planos é a quantidade de telas que podem ser acessadas simultaneamente e a qualidade da imagem.

HBO Max

O plano mensal pode variar entre R$19,90 e R$27,90, sendo que a diferença é que a opção mais barata você só pode assistir mobile (celular e tablets), enquanto a outra permite assistir por diversas telas. Para economizar, você pode escolher o plano de 3 meses ou de 1 ano, que você consegue um bom desconto.

Globoplay

O plano mensal é de R$24,90, enquanto o anual em 12x fica por R$14,90 na promoção que é válida até final de julho. A Globoplay ainda oferece opções de planos que são em conjunto com outros streamings ou canais de TV. Ah, e todos os planos Globoplay estão Apple TV+ grátis por 3 meses.

Apple TV+

O plano mensal custa R$9,90, mas caso você nunca tenha assinado Apple TV+, você pode fazer o teste gratuito de 7 dias.

Amazon Prime Video

O plano mensal é de R$14,90, enquanto o anual é de R$119,00, que é o equivalente a R$9,92 por mês. A assinatura faz parte do Amazon Prime, onde você tem acesso a frete grátis e desconto em produtos, além disso, tem teste grátis de 30 dias.

Star+

Assinando apenas o Star+, você paga R$32,90 por mês. O streaming oferece também outras duas opções: Combo Star+ e Disney+ (R$45,90 por mês) ou Combo Star+, Disney+ e Starzplay (R$55,90 por mês).

Starzplay

O plano mensal é de R$14,90 e você tem a possibilidade de fazer o teste grátis por 7 dias.

Paramount+

O plano mensal é de R$19,90 e também tem o teste grátis de 7 dias.

Claro TV+ e Oi Play

Esses dois streamings são benefícios para os clientes móvel ou banda larga das operadoras.

Crédito da imagem: Freepik.com

Você já conhecia todas as séries? Tem algum palpite sobre quem você acha que vai levar o Emmy para casa? Me conta nos comentários!

Beijo beijo e até o próximo post!

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments