Fique por dentro / Lifestyle / Moda

Tendência Maximalista

A nova tendência é de fato a mais queridinha das fashionistas! Esse estilo é reconhecido pelo exagero, também marcado pela mistura de cores, volumes, texturas estampas que são amadas por quem usa ou vê. 

Ficou curiosa? Continue aqui e entenda com usar a nova tendência da geração Z.

Mulher branca, de óculos escuros, sentada com os braços apoiados no joelho, regata, luvas e calças coloridas, tênis azuis com cadarços vermelhos grandes e largos.
@livia

O que é Maximalismo na moda? 

O Maximalismo surgiu por volta dos anos 80 mas tem ganhado vida e espaço nesse cenário pós pandemia. Após tanto tempo de isolamento, as pessoas encontraram na moda uma forma de se expressar e de ter uma identidade própria, muitas adotaram e adequaram conforme sua personalidade como um meio de se libertar e sair de um momento ruim de uma forma mais tranquila e leve.

Mulher branca, sentada no chão com uma balaclava de crochê e luva laranja, cropped tricô e bolsa rosa pink, biquíni verde e branco quadriculado e calça jeans
@maluborgesm
Mulher branca, de lado com uma balaclava de crochê e luva laranja, cropped tricô e bolsa rosa pink na mão direita ao lado do quadril, biquíni verde e branco quadriculado e calça jeans
@maluborgesm

Esse estilo consiste no ostentação usando peças volumosas, coloridas e grandes. Ele trás a adaptação de várias tendências de décadas passadas, sendo composto por muitas camadas e babados, peças volumosas como manga bufante, cores vivas e várias estampas além de peças oversized.

Mulher branca de cabelo castanho ondulado, com terno pink e saia volumosa de tule rosa claro, meia calça pink, sanália de salto rosa claro e bolsa e cinto prata brilhante.
@leleburnier

Como usar o estilo maximalista? 

Para adotar o maximalismo precisamos entender que estilo é um modo de expressão, logo existem várias formas de usá-lo, podendo até mesmo ser adaptado ao seu atual. Mas o que implementar no meu estilo para ser maximalista?

Cores

Maximalismo é “ser mais” ou então pensar “quanto mais, melhor” nesse conceito costumamos ver cores vivas, fortes e vibrantes, podendo ser um look monocromático, peça com estampa colorida ou até mesmo com combinação de cores.

Imagem de uma mulher branca, cabelo com raiz verde e com look monocromático verde neon. Ao lado mulher branca com cabelo solto calça roxa, blusa e óculos  vermelho, terno laranja e bolsa colorida. Mais ao lado uma mulher parda com saia e casaco com estampa rosa escuro com um fundo rosa claro, um cinto azul, um top laranja e um salto baixo fechado pink, amarelo e verde
@bilieeilish @leleburnier @michellenorrisphoto

Mix de estampas 

Amado e odiado por muitos, o mix de estampas é a marca do estilo maximalista, trazendo uma sensação de excesso que é uma das características principais desta moda. Esse é um passo maior para aderir isso ao ao seu jeito de se vestir podendo causar uma sensação de estranheza, uma dica é apostar em estampas com as mesmas cores.

Mulher parda usando um vestido vermelho com estampa floral amarela verde e azul, uma jaqueta de lã verde e azul, um conto vermelho, um corset salmão como sobreposição, uma bolsa de mão e uma bota colorida
@michellenorrisphoto
Mulher parda, usando uma saia longa azul com listras vermelhas e em outros tons de azuis, camisa e óculos laranja, colete listrado em azul, vermelho, laranja e amarelo, meias verdes e calçados brancos.
@michellenorrisphoto
Mulher parda, usando vestido xadrez vermelho e branco com estampa floral azul e verde, casaco quadriculado em dois tons de verde com detalhe de plumas azuis e botas de cawboy azul e branco.
@michellenorrisphoto
Mulher parda, sorrindo, usando camisa verde e branco transparente, top branco, calça azul e branca com estampa mesclada, com bota verde e bolsa verde e branca e alça dourada.
@michellenorrisphoto

Acessórios

Os acessórios são bem característicos, em sua grande parte são grandes e coloridos, como por exemplos pulseiras e anéis chamativos, óculos grandes, bolsas nada convencionais dentre outros.

Mulher de vestido rosa com bolas vermelhas e bolsa de peixe amarelo, azul e verde
@michellenorrisphoto
Mão de mulher branca, com três anéis coloridos rosa, vermelho e verde e amarelo. No pulso 5 pulseiras coloridas de metal, vermelha e verde, marrom, branco, preto e verde, outra rosa e vermelho, uma azul e rosa e a última vermelho, verde, amarelo, marrom.
@leleburnier

Calçados

Apostar em calçadosdiferentões” pode ser um primeiro passo mais tranquilo para aderir esse estilo. Na Menina Shoes você encontra o calçado perfeito para começar a usar essa tendência com tudo!

O maximalismo está com tudo e agora com essas dicas você já pode arrasar!

Mas me conta, o que você achou sobre essa volta dos anos 80 na moda?

Beijos, até logo!

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments