Fique por dentro

O que é o ClubHouse? Descubra agora como funciona.

A mais nova rede social do momento chegou de mansinho e muitos ainda não conseguiram entender o que é essa nova febre! Você também não?! As novidades correm a cada dia mais, realmente é muita coisa de uma vez só. Mas vou te ajudar!

O que é ClubHouse?

É uma rede social que permite conversas apenas por VOZ. O app não oferece campos para chat/mensagens de texto ou compartilhamento de imagens ou vídeos.
Ele foi lançado em 2020, mas só ganhou força agora no início de 2021 quando vários famosos começaram a utilizar, e iniciaram alguns bate-papos. Inclusive o querido Boninho entrou nessa pra falar com os fãs sobre o mais popular do momento BBB.

Como funciona o ClubHouse?

Dentro do App você vai encontrar várias salas temáticas de bate-papo e é só entrar na que mais se identifica. É possível encontrar assuntos sobre tecnologia, esportes, política, diversos assuntos! Mas, você também pode criar um exclusivo para falar apenas com amigos.
Em cada grupo, os microfones ficam liberados para que todos possam interagir, mas o criador da temática pode também limitar quem vai falar e quem vai apenas escutar a conversa. Ou seja, ele pode fazer um “podcast”.
Um detalhe importante que agradou uns e deixou a desejar para outros, é que as conversas não são gravadas! Então se você perder alguma parte da conversa, já era.

Como posso entrar no ClubHouse?

O ClubHouse ainda é fechado, então você precisa de um convite para conseguir participar. Neste caso, você pode pedir que algum amigo que já participa, te convide. Ou, você pode simplesmente baixar o app, criar uma conta e ficar na lista de espera até que algum amigo aprove sua participação.
Uma observação importante é que, até o momento este app está disponível apenas para dispositivos IOS, porém já existem conversas de que os responsáveis estão trabalhando para que logo ele fique disponível para todos!

Qual a finalidade do ClubHouse?

Ele foi lançado com a meta de mais uma rede de aproximação entre pessoas, mas sendo bem analisado podemos ir muito mais a fundo com isso!
Se você tem um talento com algo, por que não colocar em prática?
Durante a pandemia muitas pessoas adaptaram ensinos por vídeo aulas, mas sabemos que algumas pessoas sentem grande dificuldade na frente nas câmeras. Então podemos juntar o útil ao agradável!
No lugar de precisar desenvolver vídeos, o ClubHouse permite que você crie uma sala de aula e ajude pessoas, sem a necessidade de colocar a cara a tapa.
Ou até mesmo um psicólogo com algum paciente que não se sinta confortável na chamada de vídeo, pode adaptar a consulta. É perfeito, não é mesmo?!

Eu achei esse ClubHouse um máximo e vou aproveitar da melhor forma possível pra ficar sempre por dentro das notícias do mundo e ainda ganhar mais conhecimento.
Espero que você também tenha adorado conhecer esse novo app e aproveite muito a plataforma.
Vai lá participar de alguns grupos e depois me conta aqui o que achou dessa nova experiência!

Um beijo e até!

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments