Beleza / Lifestyle

O corpo ideal é o SEU

Não importa o quanto estejamos com a cabeça mais aberta e focados em desconstruir padrões, uma coisa ainda é difícil de mudar: quando chega o verão, nossas redes sociais são invadidas por corpos-padrão e pessoas comemorando aqueles “quilinhos” a menos com a mesma empolgação de quem ganha na loteria.

No Instagram, a #corpoperfeito tem 763 mil menções, enquanto a #corpolivre tem 275 mil. Percebem a diferença?

Decidi fazer esse post para te lembrar de olhar para o seu corpo com mais carinho, menos culpa e mais auto aceitação. O corpo ideal é o seu!

Para reforçar essa luta, a modelo plus-size maravilhosa Denise Mercedes e sua melhor amiga, Maria Castellanos, estão bombando no Tik Tok com uma maneira super divertida de mostrar que a moda é para todos. 

Maqui Nóbrega, sócia e melhor amiga da Digital Influencer Karol Pinheiro, também luta com unhas e dentes por essa causa. Está o tempo todo abordando o tema gordofobia com o objetivo de conscientizar pessoas e incentivar o amor próprio!

Faz duras críticas aos diversos elogios que recebe em suas redes sociais por ter “coragem” de postar fotos de biquíni ou com roupas mais curtas.

Vocês não acham que uma mulher gorda ser parabenizada por sua autoestima é um tipo (bem leve e cheio de boas intenções, claro) de gordofobia?

Maqui nobrega
@maqui.nobrega

Não se cubra, não se esconda! Coloque seu biquini, seu cropped e vá viver.

Entenda que não existe o corpo ideal para o verão, o corpo ideal para determinado tipo de roupa ou o corpo ideal para qualquer que seja a situação! Porque o corpo ideal é aquele que te permite viver, ser feliz e se expressar. O corpo ideal é o meu, o seu, o delas e TODOS!

@helenamorani

Comentem aqui para eu saber se vocês gostam ou se identificam com esse tipo de conteúdo! 😍

Um beijo e até a próxima ❤

guest
2 Comentários
mais velho
mais novo
Inline Feedbacks
View all comments
Cláudia Camilotti
Cláudia Camilotti
20 dias atrás

Muito pertinente!
Brigamos diariamente com o espelho para cumprir papéis aos outros; e individualmente, somos realmente felizes como?
Liberdade… leveza… somos únicos!