Lifestyle

Meditação: Como Começar

A arte da meditação é praticada em todo o mundo. Ela é excelente para ajudar com a ansiedade, insônia, estresse e muito mais porque ela acalma nossa mente e tira a nossa atenção de pensamentos ruins.

Tenha consciência que não é fácil meditar, assim como não é fácil controlar nossos pensamentos e nossa mente. É necessária muita concentração e dedicação, porém os resultados a longo prazo fazem tudo valer a pena! Vamos lá?!

Como Meditar – Em Três Passos!

Existem diversos métodos de meditação, mas uma excelente opção de meditação para iniciantes é começar praticando com a sua própria respiração. Escolha um lugar calmo e silencioso para começar e vem seguir o passo a passo:

como meditar
passo a passo

1 – Sente

Muitas pessoas usam tapetes ou almofadas para sentar, mas caso não tenha nenhum desses objetos, não tem problema! Escolha uma superfície confortável – se não tiver, você pode usar um cobertor ou roupas para deixar o local macio e conseguir passar um tempinho ali. Mas se mesmo assim não quiser, vale sentar no chão também!

meditaçao em casa

2 – Arrume sua Postura

Como faremos uma meditação focada na respiração, é muito importante que você mantenha a sua postura ereta, pois ela pode influenciar diretamente no seu fôlego.

mulher meditando
meditação

3 – Concentre-se na sua respiração

Acompanhe mentalmente o ritmo da sua respiração e tente não pensar em mais nada, essa provavelmente é a parte mais difícil. Sempre que os pensamentos começarem a surgir, volte novamente sua atenção para a respiração. Repita esse processo quantas vezes for preciso. Comece fazendo 5 minutos de meditação, quando se sentir confortável com esse tempo mude para 10 minutos e depois para 15/20 minutos diários que é o recomendado pelos profissionais de meditação.

ampulheta
tempo de meditação
quanto tempo de meditação

Dica de Aplicativo de Meditação

Um aplicativo muito legal que pode te ajudar na meditação é o “Meditopia“.

meditopia
aplicativo de meditação

Além de ter diversas meditações gratuitas, esse aplicativo está disponível para Android e para IOS.

Existem métodos que usam música, outros que são religiosos como o budismo ou induísmo. Além disso, também tem a meditação guiada onde um mentor guia os seus pensamentos, posturas e etc. Legal né?! O importante é não desistir, e logo verá que conseguirá meditar até mesmo no meio da rua 😛

meditação na rua

Comenta aqui na caixinha se gostou do post e se praticou a meditação de iniciantes.

Beijos e até a próxima <3

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments