Beleza / Lifestyle

Maquiagem na Quarentena

Pode parecer que vamos enlouquecer diante de toda essa restrição por conta da quarentena. No entanto, isso acontece principalmente porque tendemos a dirigir nossa atenção a tudo o que NÃO podemos fazer. Restaurantes, bares, shoppings, parques… Várias coisas que faziam parte do nosso dia-a-dia, foram tiradas de nós sem previsão de retorno!

Mas e se conduzíssemos nossa mente a focar em coisas que conseguimos fazer em casa? Faça disso parte do seu dia-a-dia e estará tão ocupada, que nem conseguirá ver o tempo passar.

Estive pensando em maneiras de tentar te ajudar a planejar algo que pudesse facilitar esse processo… Vale meditar, praticar exercícios físicos, estudar, entre várias outras coisas! Mas é obvio que eu não conseguiria deixar de lado a possibilidade de criar uma rotina de Make. Pode ser uma prática bastante terapêutica, já que a atividade exige foco e atenção enquanto é realizada e, além disso, nós amamos né?!

Reserve um tempo para você, separe seu kit e desenvolva seu lado maquiadora!

Comece lavando bem o rosto e hidratando sua pele

Hidratação é vida e uma pele hidratada é essencial para conferir um resultado incrível!

Eu, particularmente, amo o Neutrogena Hydra Boost Water Gel, porque apesar da textura ser super leve, hidrata intensamente. A composição a base de Ácido Hialurônico estimula a renovação da pele e fortalece sua barreira natural.

Escolha, finalmente, a base perfeita

Aproveite que está em casa e gaste o tempo que for necessário para compreender qual tipo de produto se adapta melhor a sua pele, além de estar atenta à tonalidade. Faça testes com diferentes tons, diferentes produtos e diferentes formas de aplicação. Se joga sem medo!

Pra quem valoriza uma cobertura perfeita e acabamento bem sequinho, a dica é a base da Boca Rosa Beauty. É resistente a água e de longa duração, perfeita para aquele dia que você vai passar muitas horas maquiada.

Aproveite para sair da quarentena dominando a técnica do delineado gatinho

Quem nunca ficou estressada na hora de se arrumar pra sair, porque tentava milhões de vezes e o delineado ficava uma lástima? Bom, chegou a hora de mudar esse cenário. Aproveite que tem tempo para treinar, concentre-se, estimule seu cérebro, não tenha pressa e eu tenho certeza que você vai virar a fada dos delineados! (rs)

O delineador em forma de caneta, independente da marca, pode facilitar a execução quando não se tem muita prática.

Organize sua Necessaire

Higienize seus pincéis, mantenha tudo limpinho e arrume no formato que preferir!

A dica é ter uma necessaire pequena para carregar no dia-a-dia, em que você leve apenas o essencial, e para as viagens, opte por uma necessaire com mais espaço e divisórias, que possibilite organizar os produtos por categorias.

É o seu momento. Cuide-se!

Beijos e até mais <3

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments