Lifestyle

Home Office: 5 dicas para se organizar

Devido a pandemia do coronavírus que tem acontecido em nosso país e no mundo, separei aqui algumas dicas que tem funcionado para mim, para você que nunca trabalhou com Home Office ou que está perdido e não sabe como se organizar. Elas são práticas e com certeza irão deixar o seu dia a dia muito mais agradável!

1- Cumpra um horário estimado!

Uma regra muito importante do Home Office é cumprir horário! Sabe aquele horário certo do seu trabalho? Mantenha ele para que o seu corpo entenda que naquele período de tempo será o momento de trabalhar. Dessa forma será muito mais fácil manter a sua rotina além de que as tarefas terão exatamente o mesmo tempo para serem finalizadas, isso transmite uma pressão ao cérebro de que o mesmo precisa se mexer.

2- Organize seu ambiente de trabalho!

Para se sentir mais preparada é bom que tenha um lugar específico para trabalhar, e se for possível seria interessante que esse lugar fosse recluso com relação aos outros ambientes da casa. Isso é importante pois se mais pessoas morarem com você, elas podem acabar conversando demais e você não conseguirá cumprir a regra número 1! Além disso, o seu ambiente de trabalho precisa ter coisas que te inspirem, ser organizado e limpo. A organização e limpeza fazem com que se sinta mais confortável com aquele ambiente e nada mais irá te distrair; enquanto as inspirações são para que consiga ter boas ideias.

3- Não trabalhe de pijama!

É muito importante que se sinta bem até mesmo trabalhando em casa! O pijama dá sensação de preguiça ao corpo e diminui a produtividade. Além disso, evite também o chinelo, pois assim como a roupa de dormir, o corpo entende que é hora do descanso e não “acorda direito”. Uma boa dica nesse caso é aproveitar das suas roupas confortáveis mas tentar pensar “se eu precisasse, eu sairia com essa roupa?”, e se a resposta for sim, então ela está perfeita para passar por um dia de muita produtividade!

4- Faça uma lista de afazeres.

Para se manter organizado, anote diariamente tudo que precisa entregar naquele dia, desse jeito você irá se sentir muito mais estimulado à entregar tarefas no tempo certo! Um aplicativo muito bom que pode te auxíliar é o “Trello”, nele você conseguirá se organizar como quiser e para o que precisar. Além disso, você também pode ir marcando como “feito” tudo que for terminando, dessa forma você conseguirá ter noção de quanto ainda falta para terminar e quantas horas tem no dia para fazer tudo.

5- Permita-se fazer pausas!

Provavelmente em seu trabalho você faz algumas pausas para tomar café, ir ao banheiro ou conversar sobre alguma ideia que teve com algum colega de trabalho… Essas pausas também são válidas ao Home Office. Isso te ajudará à não ficar estressado, lidar com algum problema que não sabia como resolver e até mesmo deixar o seu dia mais leve e feliz. Mas lembre-se de ficar de olho no horário e não deixar essa pausa levar uma tarde toda eim?!

Lembrem-se… Tudo é adaptável! Caso esteja tentando seguir rigorosamente uma dessas dicas e não esteja conseguindo, que tal dar um toque seu? Desse jeito vai sentir orgulho de si mesma e ainda conseguirá trabalhar melhor!

Espero que tenham gostado do conteúdo, conta pra mim aqui na caixinha de perguntas se gostaria de saber de algum tema específico! Beijos e até a próxima <3

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments