Fique por dentro

Girl Power: Empoderamento Feminino

girl-power

O que significa o termo “Girl Power”

Esse é um termo dos anos 90 e representa um movimento de união entre as mulheres para cada vez mais valorizar e falar do poder feminino, da independência e autossuficiência das mulheres de todo o mundo.

Está também ligado a um verdadeiro estilo de vida que visa ajudar milhares de mulheres a encontrar sua autenticidade e elevar sua auto estima, para que se sintam bem consigo mesma independentemente do seu estilo, cor de pele, peso ou outras características que a sociedade julga.

Além disso o movimento está ligado à luta para mostrar o papel da mulher na sociedade, no trabalho e em outros ambientes e que ela é sim independente e deve ser tratada com igualdade em relação aos homens.

Mulher, você pode fazer TUDO!!!

O Dia das Mulheres – 8 de março

O primeiro dia das mulheres foi celebrado nos Estados Unidos no ano de 1908, quando aproximadamente 1500 mulheres foram a uma manifestação buscando uma maior igualdade econômica e política no país. No ano seguinte teve uma greve que chegou a fechar até 500 fábricas americanas.

Um outro fato muito conhecido e muito importante para consolidar a data foi o incêndio em uma fábrica têxtil na cidade de Nova York que chegou a matar, carbonizadas, cerca de 130 funcionárias.

Esse fato é apenas uma das muitas tristes histórias que ficamos sabendo quando falamos da luta das mulheres pela igualdade e respeito.

Famosas que são empoderadas

São muitas as famosas que lutam pelo movimento feminista e que possuem diversas atitudes e discursos que visam sempre enaltecer e também mostrar tudo o que esse sexo sofre e passa no dia a dia.

Exemplos de figuras muito conhecidas que estão sempre na luta é a Rihanna, Emma Watson, Demi Lovato e, entre as brasileiras nós temos a Preta Gil, Taís Araújo e a cantora Iza, ela traz inclusive isso em suas canções.

Músicas para se sentir poderosa

1 – Dona de mim – Iza

2 – Strip – Little Mix

3 – God is a Woman – Ariana Grande

4 – Confident – Demi Lovato

5 – Focus – Ariana Grande

6 – Eu só preciso ser – Iza

7 – Salute – Little Mix

8 – Sua Cara – Major Lazer feat. Anitta e Pabllo Vittar

Me conta, você, seja homem ou mulher, faz parte do movimento girl power?

Bora se valorizar e também dar valor às mulheres que estão ao seu redor! Na Menina Shoes, no mês das mulheres teremos muuuitas novidades para vocês e até brindes exclusivos!!! Fiquem ligadinhas e não se arrependam

Até a próxima amores ♥

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments