Fique por dentro

Disney: Conheça todos os parques para a viagem dos sonhos

O universo Disney nos acompanha desde a infância e os filmes e desenhos acumulam fãs de todas as idades. Os parques temáticos da Walt Disney World trazem a nossa criança interior à tona e nos leva a um momento de nostalgia. 

Conhecer a Disney de pertinho é a viagem dos sonhos de muita gente, e os brasileiros são grandes fãs desse mundo. A Disney de Orlando é a mais famosa, e entre todo o público que recebe, o Brasil é a quarta nacionalidade que mais visita o conglomerado de parques, atrás apenas dos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido. 

São diversos parques para conhecer, e além da Disney de Orlando, também tem a Disney da Califórnia. Fora dos Estados Unidos, Paris, Tóquio, Xangai e Hong Kong são outras cidades que abrigam o encantado mundo da Disney com parques de diversões temáticos. 

Se você sonha em viajar para a Disney, vou te contar mais sobre os principais parques da Disney. Vamos lá?

Menina com tiara do Mickey olhando para o castelo.
@thisgirlknowsit

Disney de Orlando

O parque da Disney mais famoso é o de Orlando, sendo um complexo com 6 parques. Apenas o Magic Kingdom (um dos parques) recebeu mais de 21 milhões de visitantes em 2021, só para vocês terem ideia do quanto as pessoas são apaixonadas pela Disney

Magic Kingdom

Castelo da Cinderela.
Castelo da Cinderela.

É o parque mais famoso de todos. Lá fica o castelo da Cinderela e acontece uma queima de fogos todas as noites.

Animal Kingdom

Mickey Mouse, Minnie, Pato Donald e Pateta no parque Animal Kingdom.
Mickey Mouse, Minnie, Pateta e Pluto no parque Animal Kingdom.

O grande diferencial do Animal Kingdom é o Kilimanjaro Safaris, o safári do parque Disney.

Adultos e crianças se divertem no passeio onde podem ver mais de 34 espécies de animais.

EPCOT

Foto da famosa bola de EPCOT.
A famosa bola de EPCOT.

O EPCOT é um parque Disney que atrai mais adultos do que crianças. Tem uma pegada mais futurística e tecnológica e uma das principais atrações é o Mission Space, que simula uma viagem ao espaço.

Além disso, no World Showcase você faz uma visita em diversos países, conhecendo a cultura de cada um deles, isso tudo dentro do parque.

Hollywood Studios

Foto da entrada do parque Hollywood Studios.
Entrada do parque Hollywood Studios.

O foco do parque Hollywood Studio são os filmes Disney e Pixar. Entre brinquedos e espetáculos, o parque recebe muitos visitantes, então para conseguir aproveitar tudo, é bom chegar cedo.

Disney Blizzard Beach

Foto do parque aquático da Disney.
Parque aquático Blizzard Beach.

O parque tem a temática de Polo Norte, com decorações que imitam neve. É uma ótima pedida se você for para a Disney em dias quentes.

Disney Typhoon Lagoon

Foto do parque aquático da Disney.
Parque aquático Typhoon Lagoon

A temática do Typhoon Lagoon é bem diferente do Blizzard Beach. Nesse, a inspiração é um vilarejo que foi acometido por uma tempestade que ocasionou vários locais alagados, onde ficam os brinquedos e piscinas.

Como economizar na viagem para a Disney em Orlando?

Uma boa dica é programar a viagem para os meses de baixa temporada. Evite os meses de junho, julho e as duas primeiras semanas de janeiro, pois são os meses de alta temporada e os preços de ingressos são mais caros. 

Se você busca economizar em passagens, ingressos e encontrar os parques com menos filas, os outros meses do ano são uma boa opção. Apenas atenção para o mês de março, onde acontece o Spring Break, uma férias de 2 semanas entre os estudantes de escolas e universidades americanas, nesse período os parques podem estar mais cheios.

Vale lembrar que é interessante pesquisar sobre o clima da cidade para você escolher o melhor mês para a sua viagem, por exemplo, se você deseja aproveitar os parques aquáticos, opte por meses de mais calor. Em outubro e novembro é ótimo para os parques de diversão, mas são meses mais frios para os parques aquáticos

Universal Park

Foto da entrada do parque da Universal.
Entrada do parque da Universal.

Se estamos falando sobre a cidade de Orlando, não podemos deixar de comentar sobre os parques da Universal. Além de conhecer os parques da Disney, vale visitar a Universal Studios e o Islands of Adventure, que são os dois parques temáticos da Universal.  E se você é fã de Harry Potter, é no Islands of Adventure que fica o castelo de Hogwarts.

Disney Califórnia

Castelo da Bela Adormecida.
Castelo da Bela Adormecida.

Esse é o primeiro parque Disney do mundo. Inaugurado em 1955, é o único parque que Walt Disney conseguiu conhecer, já que faleceu antes da abertura dos outros parques.

São dois parques, a Disneyland e a Disney Califórnia Adventure que ficam a aproximadamente 40km de Los Angeles, na cidade de Anaheim

A Disneyland é uma versão menor do Magic Kingdom de Orlando, já a Disney Califórnia Adventure tem brinquedos mais radicais, sendo uma perfeita junção do mundo encantado da Disney com a clássica aventura californiana.

Disney de Paris

Castelo da Bela Adormecida.
Castelo da Bela Adormecida.

A Disneyland Paris, inicialmente era chamada de Euro Disney Resort, sendo a única Disney na Europa. São dois parques, o Disneyland Paris Parc e o Walt Disney Studios Parc, além disso, são 7 hotéis e o Disney Village, que é um espaço com restaurantes e lojas para os visitantes.

Disney de Tóquio

Castelo da Cinderela.
Castelo da Cinderela.

É a primeira Disney construída fora dos Estados Unidos. Localizada na cidade de Urayasu, o parque fica há aproximadamente 15 minutos do centro de Tóquio

A Disneyland Tokyo é muito parecida com o Magic Kingdom e recebe mais de 1 milhão de visitantes todos os meses, a maioria deles asiáticos. O parque conta com 7 espaços temáticos: Fantasyland, Adventureland, Critter Country, Tomorrowland, Westernland, World Bazzar e Toontown.

Disney de Hong Kong

Castelo de todas as princesas.
Castelo de todas as princesas.

Esse é o menor parque da Disney e fica localizado na ilha de Lantau Island, uma das ilhas de Hong Kong. O parque chinês tem 7 áreas temáticas, sendo elas Main Street USA, Fantasyland, Adventureland, Tomorrowland, Grizzly Gulch, Mistic Point e Toy Story Land.

Disney de Xangai

Castelo de todas as princesas.
Castelo de todas as princesas.

O último parque da Disney é o Shanghai Disneyland, que foi inaugurado em 2016. Esse parque na China é o segundo maior da Disney, sendo menor apenas que a Disney de Orlando, e o castelo do Shanghai Disneyland é o maior de todos, além de ser o primeiro castelo que homenageia todas as princesas.

Qual o parque da Disney que você mais tem vontade de conhecer? Se você já foi para a Disney, qual o seu parque preferido? Me conta nos comentários!

Ahh, e se você está procurando a mala perfeita para levar na sua viagem para Disney, confira aqui o nosso post sobre como escolher a mala de viagem!

Beijo, beijo e até o próximo post!

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments