Lifestyle

Dicas que toda Melisseira precisa saber!

Você é a louca da Melissa e está colecionando os seus modelos favoritos? Então esse post é para você! Aqui darei dicas sobre como cuidar das suas Melissas para que elas passem muitos e muitos anos juntinho de você! Dúvidas sobre como guardar suas Melissas, como limpar suas Melissas e como tirar manchas e arranhões das suas Melissas serão explicadas.

1- Como Limpar minhas Melissas

Cada tipo de Melissa precisa de um cuidado especial diferenciado! Por isso é importante que a limpeza seja conforme o modelo em que está precisando de cuidados especiais.

  • Melissa Normal: Para a limpeza você irá precisar de um sabonete ou sabão neutro em barra, uma escova de dente macia e água em temperatura ambiente. Pegue a sua Melissa que precisa ser limpa, umedeça ela e esfregue a sujeira delicadamente com a escova de dente que já deve estar com o produto na mesma. Cuidado para não molhar muito.
  • Melissa Flocada: Esse é aquele tipo de Melissa que tem efeito camurça sabe?! Para limpá-la é necessário ter muita delicadeza já que o seu material é frágil. Você irá precisar apenas de um pano umedecido para passar suavemente na parte externa e interna do produto. Uma outra forma de limpá-la é utilizando fita adesiva para que a mesma tire aqueles pelinhos e sujeirinhas indesejados.
  • Melissa Estampada: Ninguém quer que aquelas estampas incríveis da marca saiam da Melissa, não é mesmo?! Então para que isso não aconteça, é só fazer exatamente a mesma limpeza que a “Melissa Normal” só que com ainda mais delicadeza, especialmente na parte da estampa.
  • Melissa com Glitter: Como limpar as Melissas com Glitter é uma das perguntas mais frequentes que temos devido ao brilhinhos que podem sair com a limpeza inadequada. Para isso, é só usar lencinhos umedecidos – daqueles que a gente usa para limpar bumbum de neném, sabe?! Caso prefira, paninho com álcool também funciona, mas lembre-se de ter muito cuidado em.

Uma regra muuuito importante é que não guarde as suas Melissas úmidas de jeito nenhum! Também nunca esfregue de forma brusca ou molhe demais, dessa forma você aumentará o tempo de vida das suas belezinhas <3

2- Como evitar o chulé nas Melissas

Ninguém quer mal cheiro na hora de calçar um calçado, não é mesmo?! Pensando nisso, segue abaixo uma dica que pode mudar o seu relacionamento com os sapatos e até mesmo com o crush já que o seu pé estará intacto hahaha.

Nunca guarde a sua Melissa, ou qualquer outro calçado, assim que o utilizar várias vezes. É muito importante que a Melissa “tome um arzinho” depois de trabalhar tantas horas te levando para lá e para cá. Mantenha elas limpas e para ajudar ainda mais, use talco em seus pés. Caso não goste do aspecto branco, prefira talcos cremosos e transparentes, dessa forma nem irá parecer que está evitando o mal cheiro.

3- Como guardar as minhas Melissas

Quem nunca teve dúvida sobre o jeito certo de guardar as Melissas que atire a primeira pedra! Mas já vou logo avisando que não é nenhum bicho de sete cabeças. O jeito perfeito é guardá-las em uma sapateira bem arejada para que elas consigam “respirar” e tomar um solzinho de vez em quando. Mas caso você não tenha essa possibilidade não precisa se preocupar!

Elas também ficarão ótimas se guardadas em suas próprias caixas ou saquinhos, mas nesse caso, se encarregue de conferir se elas não estão úmidas ou sujas para guardá-las, afinal nós não queremos que elas fiquem emboloradas, não é mesmo?!

4- Como tirar manchas e arranhões das Melissas

Essa é uma dúvida muuuito recorrente já que o seu material de plástico é muito fácil de manchar ao encostar ou esbarrar em algum lugar indesejado. Muita gente fala sobre o óleo de banana e ainda há dúvidas sobre a sua eficiência, mas devo adiantar que é verdade e funciona mesmo. O óleo de banana garante que o brilho da sua Melissa volte à ser como era antes e ainda tira quase todas as manchas.

Caso o seu problema seja com alguma Melissa fosca, você pode usar aquela famosa pomada geralmente usada para espinhas, a Acnase! Esse produto deve ser colocado na mancha ou arranhão em questão, esperar alguns minutinhos para que ele consiga agir, tire-o do calçado e prontinho, sua Melissa estará novinha para que você possa arrasar por onde for!

5- O que fazer quando descola a palmilha da Melissa

Infelizmente quando as nossas Melissas começam a ficar velhinhas e muito usadas, acaba acontecendo de descolar a palmilha ou até mesmo os apliques. Mas não é motivo para entrar em pânico, pois ela ainda pode ser sua queridinha por muito tempo!

Para prolongar o tempo de vida da sua Melissa favorita, é só usar Super Bonder em Gel! Ele sempre funciona e também é uma mão na roda devido à sua praticidade diária. Legal né?!

6- Onde comprar minhas Melissas

Escolha um lugar seguro, com benefícios, com uma equipe super legal e onde você conseguirá encontrar todos os lançamentos da Melissa sem nenhum problema… É claro que eu estou falando da Menina Shoes!

Aqui você pode aderir ao programa “Compre e Retire” que consiste em comprar pelo site e retirar em uma de nossas lojas físicas sem pagar nadinha por isso, além de muitos outros benefícios e segurança na hora de comprar. Sem contar que você pode combinar a sua Melissa com as melhores marcas do momento, fala sério, esse site é zero defeitos né?! 😛

Créditos da Foto de Destaque: @blognandabarros

Nos mandem as dúvidas de vocês pela caixinha de mensagem!

Espero que tenham gostado, beijinhos e até a próxima <3

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments