Beleza / Lifestyle

Dicas para Transição Capilar

Muitas pessoas estão passando pela transição capilar, inclusive diversos famosos como a própria atriz e apresentadora Maisa.

O que é transição capilar?

Desde que começou a quarentena, as pesquisas sobre transição capilar no Google aumentaram consideravelmente. Uma boa explicação para esse fato é que as pessoas estão tentando se reconectar com elas mesmas e agora que elas tem mais tempo, podem aproveitar para cuidar dos cabelos.

A transição nada mais é que voltar o seu cabelo ao que ele era naturalmente, ou seja, cabelos que já tiveram alteração química. A aceitação do seu antigo estilo nem sempre é fácil por conta de aceitação ao que você costumava ser, caso tenha sofrido algum bullying por conta dos fios ou então a pressão da sociedade e da mídia que propagava beleza como cabelo liso.

Tipos de Fio

É muito importante saber qual é o seu tipo de fio para saber quais produtos comprar e como cuidar. Eles também devem ser considerados com relação à quanto tempo dura a transição, pois quanto mais enrolado, obviamente, mais tempo demora para o crescimento ser notado.

tipos de fio

Existem inclusive vários cremes que na própria embalagem mostram o tipo de cabelo para o qual eles foram feitos. Um exemplo disso é a linha “Tô de Cacho” da Salon Line que é feita para diversos tipos de fios e o produto “Creme Texturizador – Transição” da Lola Cosmetics que é feito para quem está passando pela mudança capilar.

Como dormir sem amassar os cachos?

Muitas pessoas sofrem na hora de dormir com os “novos cachos” porque como nos mexemos durante o sono, os cachos podem desmanchar ou ficar com uma aparência esquisita. Uma forma de prevenir isso, é usando lenço de cetim (ou touca de cetim) no cabelo ou na fronha do travesseiro; uma terceira opção é prender o cabelo como um “abacaxi” na cabeça deixando bem pra cima.

Cortes de cabelo na Transição Capilar

Uma das coisas que mais ajudam para enfim finalizar a Transição Capilar é o corte correto! Vale a pena cortar bem curtinho para que tudo aconteça mais rápido e você possa enfim ver o seu cabelo como ele realmente é. Um bom profissional é essencial nesses momentos para que o corte saia perfeito.

E você, está fazendo transição capilar?

Conta pra mim o que anda fazendo nesse tempinho em casa, vou amar saber!

Beijinhos e até a próxima <3

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments