Fique por dentro / Tá rolando na loja

Dia das Crianças: Como escolher o presente

O Dia das Crianças 2022 está chegando, e as crianças aguardam essa data já esperando um presente especial. Para quem tem filhos, sobrinhos, enteados, afilhados e crianças próximas, às vezes fica em dúvida sobre o que comprar de presente para o Dia das Crianças. Então, nesse post, vamos te ajudar com dicas de presentes, separados por idades.

Mas antes, vamos conhecer um pouco sobre como surgiu essa data?

Dia das Crianças no Brasil: Quando a data foi criada?

Você sabia que o Brasil foi um dos primeiros países a comemorar o Dia das Crianças? Foi em 1924 que o então presidente do nosso país, Artur Bernardes, decretou o dia 12 de outubro como o Dia das Crianças. Porém, demorou quase 4 décadas para que a data caísse no gosto da população, isso só aconteceu quando a Johnson & Johnson junto com a Estrela (fábrica de brinquedos) criaram a promoção “Semana do bebê robusto” para alavancar as vendas da linha de bonecas bebês. Eles aproveitaram que já existia o Dia das Crianças e fizeram a promoção durante a semana de 12 de outubro.

A partir disso, nos próximos anos os comerciantes que vendiam brinquedos para crianças passaram a promover essa data para os pais presentearem seus filhos. Bom, aí o restante vocês já sabem, né? A data fez tanto sucesso que se tornou uma tradição, sendo comemorada todos os anos até hoje!

Presente para crianças de 0 a 6 meses

Bebê no tapete de atividade.
Crédito da imagem: Freepik.com

Nessa idade, os bebês gostam de ver cores diferentes, além de brinquedos com várias texturas. Então, os móbiles são super indicados para o estimulo deles!

Os tapetes de atividades são muito legais também e entretém os babies, e já pode ser usado após o segundo mês de vida do bebê.

Para que os pequenos fiquem estilosos desde os primeiros meses, os sapatinhos são uma fofura e ficam uma gracinha nos pezinhos. Os modelos da linha My First All Star e My First Mini Melissa tem numeração a partir do tamanho 15.

Presente para crianças de 6 meses a 1 ano

Bebê lendo livro de tecido.
Crédito da imagem: Zsolt Nyulaszi/Thinkstock/Getty Images 

Aqui, os bebês já se interessam por barulhinhos e adoram chacoalhos e outros brinquedos com sons, como os livrinhos interativos para bebês. Nessa fase em que os dentinhos começam a aparecer, eles colocam tudo na boca, então é preciso ter cuidado com a escolha do brinquedo. Por conta disso, mordedores também são uma ótima opção!

Os calçados continuam sendo super legais para compor os lookinhos dos bebês, com fotos estilosas para as comemorações de mesversário. Chegando a 1 ano de idade, eles também já começam a dar os primeiros passinhos, então calçados e tênis baby ajudam para que eles não escorreguem.

Presente para crianças de 1 a 2 anos

Bebê com brinquedo de cachorro.
Crédito da imagem: Tempo junto

Essa idade é uma gracinha, eles já estão andando e descobrindo o mundo. É preciso redobrar o cuidado, pois eles conseguem andar pra lá e pra cá, mas ainda não conseguem saber o que é perigoso e continuam colocando os brinquedos na boca, então o melhor é evitar brinquedos que tenham peças pequenas.

Uma dica boa é comprar brinquedos que possam ser puxados, como os brinquedos que imitam um bichinho de estimação e vem com uma cordinha para que eles puxem o brinquedo. Os carrinhos que podem ser empurrados também são super legais, além de ajudarem a manter o equilíbrio dos pequenos.

Os calçados devem ficar firmes nos pezinhos, já que eles normalmente ainda tem instabilidade ao andar e é bem fácil que eles tropecem e caiam. Os tênis são perfeitos para essa idade, além de deixá-los muito mais estilosos!

Presente para crianças de 2 a 3 anos

Criança pequena andando de triciclo.
Crédito da imagem: 123rf.com

Quem já viu um pitoquinho imitando algum adulto? Aposto que você já viu alguma criança dessa idade fingindo falar ao telefone ou ler um livro.

Isso porque eles adoram observar e aprendem muito fácil, então brinquedos assim costumam despertar o interesse deles! Triciclo e motocão também são super divertidos e ajudam no desenvolvimento motor das crianças.

As opções de calçados são muitas, desde tênis a sandálias e galochas. Uma curiosidade é que aqui elas já podem começar a mostrar suas preferências e gostos.

Presente para crianças de 4 a 6 anos

Menino brincando com massinha de modelar.
Crédito da imagem: Pinterest

Nessa idade, as crianças precisam ser estimuladas para desenvolverem o raciocínio lógico, por isso, é legal inserir brinquedos como jogo da memória, quebra-cabeça e massinha de modelar.

Para ir para a escola e para sair, os tênis são confortáveis e estilosos para as crianças. Também são ótimas opções de presente para essa data!

Presente para crianças de mais de 6 anos

Crianças brincando com lego.
Crédito da imagem: Freepik.com

As crianças já entendem melhor nessa idade e gostam de brinquedos que possam ser usados em conjunto com outros amiguinhos. Lego, jogos de tabuleiro, jogos de mesa, entre outros, ajudam no desenvolvimento da inteligência emocional, nas habilidades motoras finas e no raciocínio espacial. Como eles estão começando a ler nessa idade, brinquedos educativos para a leitura e livros também são ótimas opções!

Além disso, patinete, patins, bicicletas e corda para pular também são divertidos e se encaixam com a idade.

Eles já têm suas preferências e estão formando o estilo pessoal. Os calçados estão disponíveis em diversas opções, para todos os gostos das crianças!

Qual número de calçado comprar para a criança?

Você decidiu comprar um calçado como presente de Dia das Crianças e não sabe qual o tamanho comprar? O número de calçado que as crianças usam pode variar muito de uma criança para a outra, então o mais indicado é que você confirme com os pais da criança qual o tamanho que ela usa. Mas caso você não tenha essa possibilidade ou queira fazer uma surpresa, vale seguir a tabela de numeração por idade, que é uma tabela que mostra o número do calçado aproximado pela idade da criança.

Tabela de numeração

Nossas dicas te ajudaram a escolher o presente de Dia das Crianças para o seu baby ou criança especial? Me conta nos comentários!

Beijo, beijo e até o próximo post!

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments