Lifestyle

Dependência Virtual

dependencia-digital-virtual

Você já ouviu falar de dependência virtual? Sabia que isso é algo super sério e traz diversos prejuízos à saúde? Isso mesmo migas, hoje o papo é sério e supere necessário de se falar!

O que é dependência digital ou virtual?

Ela se caracteriza por uma necessidade constante por estar conectado na internet. Não importa qual rede você gosta mais de usar, seja ela Instagram, Twitter, Youtube ou qualquer outra, tudo o que é feito em excesso não é bom.

Com a pandemia passamos mais tempo isolados em casa e com isso, usamos mais ainda a internet para nos comunicarmos com os outros. Mas tudo precisa de um limite, pois esse vício é algo sério e, além de poder afetar seu trabalho ou estudo, pode vir a causar depressão, ansiedade e outras doenças.

O Dr. Marco Abud fala um pouco sobre o tema no canal saúde da mente e nos ajuda a compreender como identificar a dependência virtual e sua gravidade.

Como tratar a dependência digital?

O primeiro passo é você identificar se está utilizando o seu celular ou computador de maneira demasiada. Caso perceba essa ocorrência, tente se desligar um pouco, leia um livro, faça uma meditação e, se possível, tire um dia off, isso mesmo que você acabou de ler, SEM INTERNET POR UM DIA INTEIRO.

Se achar isso uma missão impossível está na hora de buscar ajuda, não tenha vergonha, fale com seus pais, busque ajuda profissional de uma psicóloga e aos poucos tudo vai se acertar. Lembre-se, sua saúde em primeiro lugar sempre!

Segue aí um vídeo para te ajudar a meditar e a desconectar!

Nem tudo é o que parece!

Uma das consequências de se estar sempre conectado é que passaram a aceitar aquela realidade virtual como uma verdade, mas nem tudo é exatamente como é mostrado nas plataformas digitais.

Nas fotos existem edições e as pessoas mostram somente o que querem. Muitas vezes aquela vida feliz que a gente vê e que nos deixa com uma invejinha, pode não ser tão feliz assim.

Então nada de deixar sua autoestima e amor pela sua vida se abalarem pelo que você vê nas mídias viu? É como aquela famosa frase diz, quem vê close não vê corre! Existe muito mais do que se mostra por trás de uma foto ou vídeo.

Eaí miga, está passando tempo demais presa no celular e nas redes sociais ou não? Me conta nos comentários.

Até a próxima amores ♥

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments