Fique por dentro

Copa do Mundo 2022: Torcer com estilo

A Copa do Mundo 2022 está chegando, você já está preparada para torcer para o Brasil com muito estilo? De verde e amarelo, monocromática com uma das cores da bandeira ou vestindo a camisa do uniforme brasileiro? Vem comigo saber mais detalhes sobres os jogos da Copa do Mundo, contra quem o Brasil vai jogar, as datas dos jogos e ainda ver dicas de looks e de unhas para a Copa!

Quando começam os jogos da Copa 2022?

A sede da Copa do Mundo deste ano vai ser o Catar, e os jogos vão acontecer entre o dia 21 de novembro e 18 de dezembro. Os times foram divididos em grupos que vão do A ao H, tendo ao total 32 países competindo pelo título.

Quais são os países que vão competir na Copa do Mundo?

Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Bélgica, Brasil, Camarões, Canadá, Catar, Coreia do Sul, Costa Rica, Croácia, Dinamarca, Equador, Espanha, Estados Unidos, França, Gana, Holanda, Inglaterra, Irã, Japão, Marrocos, México, País de Gales, Polônia, Portugal, Senegal, Sérvia, Suíça, Tunísia e Uruguai.

Grupos da Copa do Mundo

Grupo A: Catar, Equador, Senegal, Holanda

Grupo B: Inglaterra, Irã, Estados Unidos, País de Gales

Grupo C: Argentina, Arábia Saudita, México, Polônia

Grupo D: França, Austrália, Dinamarca, Tunísia

Grupo E: Espanha, Costa Rica, Alemanha, Japão

Grupo F: Bélgica, Canadá, Marrocos, Croácia

Grupo G: Brasil, Sérvia, Suíça, Camarões

Grupo H: Portugal, Gana, Uruguai, Coreia do Sul

Quando o Brasil vai jogar?

Mulher torcendo para o Brasil.
Torcedora do Brasil.

O Brasil é pentacampeão e o país que mais venceu na Copa do Mundo, ficando atrás apenas a Itália e a Alemanha, com 4 títulos cada. Esse ano a torcida é pela conquista do sonhado hexa!

  • 24/11 (quinta-feira) 16h Brasil x Sérvia – Estádio Lusail
  • 28/11 (segunda-feira) 13h Brasil x Suíça – Estádio 974 
  • 02/12 (sexta-feira) 16h Camarões x Brasil – Estádio Lusail

Oitavas de final, quartas de final, semifinal, terceiro lugar e final: Quais as datas?

Depois que acontecem os jogos entre os grupos, os países que ficarem em primeiro e segundo lugar vão para as oitavas, em seguida acontecem as quartas de final e a semifinal. Os perdedores da semifinal jogam entre si para conquistarem o terceiro lugar e os ganhadores vão para a final.

  • Oitavas de final: Entre dia 3 e 5/12
  • Quartas de final: Entre dia 9 e 10/12
  • Semifinal: Entre dia 13 e 14/12
  • Terceiro lugar: 17/12
  • Final: 18/12

Dicas de looks para a Copa

Agora que você já sabe mais sobre os jogos que vão acontecer no final do ano, vem conferir nossas dicas de looks para você torcer pelo hexa!

Como os jogos vão acontecer entre novembro e dezembro, devemos esperar muito calor. Por isso, o interessante é apostar em looks de verão e abusar de chinelinhos, sandálias, regatinhas e croppeds.

As calças também são uma ótima opção, principalmente se você for assistir o jogo direto do trabalho. Pra looks mais modernos, calça jeans wide leg ou retas estão com tudo, se você quiser ficar ainda mais no clima de Copa, você pode apostar em uma calça verde ou amarela.

Calça jeans e regata verde com cinto feito através de bandeirinha do Brasil.
Calça jeans + regatinha
Sapatilha verde.
Melissa Campana Papel VII

Calça jeans e regatinha é um look que não tem erro, né? Para ficar mais comemorativo, a bandeirinha do Brasil pode ser transformada em cinto. Se você preferir, também pode ser usado um cinto todo verde ou amarelo.

O detalhe do sutiã de renda aparecendo através da regata podrinha fica um charme. E a sapatilha traz toda a delicadeza para a composição do look!

Shorts jeans com regata de tricô verde.
Shorts jeans + regatinha de tricô
Chinelo Melissa verde com detalhe de fivela em coração.
Melissa Wide + Capetos

Shorts jeans e regatinha é uma ótima pedida para os dias quentes. O charme fica por conta do desfiado do shorts, pela blusa ser feita de tricô e pela escolha dos colares.

Para deixar o look ainda mais interessante, o chinelo com as fivelas em formato de coração ficam super fofos.

Vestidinho amarelo.
Vestidinho amarelo.
Sandália plataforma verde.
Melissa Mar Verde

O vestidinho é uma ótima opção para quem gosta de looks mais românticos. Para quebrar um pouco a delicadeza do vestido, a sandália plataforma fica perfeita.

Se você preferir manter o ar mais romântico do vestido ou não quiser usar salto, uma rasteirinha de tirinhas finas fica ótima!

Saia jeans e cropped verde.
Saia jeans + cropped
Sandália verde.
Melissa Dare Strap + Camila Coutinho

A saia jeans é um coringa e o cropped pode ser substituído por uma blusinha verde ou por um cropped de manga curta. A amarração da sandália é o item que traz o charme do look!

Calça branca e cropped verde.
Calça clochard + cropped
Sandália verde com salto bloco.
Melissa Shiny Heel

Para uma composição mais arrumada, a calça clochard com o salto fica super elegante. Para trazer modernidade para o look, o cropped é perfeito.

Se você preferir, também pode trocar o cropped por uma blusinha mais justa por dentro da calça.

Calça wide leg com cropped branco.
Calça wide leg + cropped
Tênis branco com detalhe em verde.
Tênis Vert Urca

A calça wide leg é a tendência do momento, e parece que veio pra ficar! A junção do cropped com esse estilo de calça é super atual e moderna.

O tênis com detalhe em verde compõe muito bem o look, mas também pode ser usado um tênis todo branco.

Calça alfaiataria com cropped amarelo.
Conjunto calça alfaiataria + cropped
Bolsa baguete verde.
Melissa Baguete Bag + Camila Coutinho

Uma outra opção pra quem gosta de looks mais arrumados. O cropped dá uma quebrada na formalidade da calça alfaiataria e a composição com a bolsa baguete torna o look muito mais moderno!

Conjunto de calça e cropped verde.
Conjunto de calça e cropped verde.
Bolsa transversal amarela.
Melissa Sun Santa Monica II

Um look super despojado. A calça mais larguinha é confortável e veste super bem, e a combinação com o cropped da mesma cor fica um charme!

Para deixar o look ainda mais temático para a Copa, a bolsa amarela é uma ótima pedida. Para os pés, o clássico All Star branco fica perfeito!

Tendência de unhas para a Copa do Mundo

Ok, você já escolheu seus looks para assistir aos jogos da Copa do Mundo, mas você quer ficar ainda mais a caráter? Uma boa ideia é pintar as unhas com a temática do Brasil!

Unha azul, verde e amarela.
Unha verde, amarela e azul.
Unha azul com filha única da bandeira do Brasil.

Copa do Mundo Feminina 2023

Seleção brasileira de futebol feminino se abraçando em campo.
As meninas da seleção brasileira se abraçam em campo.

A seleção brasileira de futebol feminino também compete na Copa do Mundo que vai acontecer entre julho e agosto de 2023 e será sediada na Austrália e na Nova Zelândia.

Curiosidades: Copa do Mundo 2026 e Copa do Mundo 2030

A Fifa anunciou que a Copa do Mundo 2026 vai acontecer em 3 países, um acontecimento inédito até então. Os países escolhidos foram Estados Unidos, Canadá e México e são 16 cidades ao total.

A Copa do Mundo 2030 vai ser na América do Sul?

Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai se candidataram para sediar a Copa do Mundo 2030 em conjunto. O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez postou em seu Twitter: “Ao completar 100 anos, o Mundial deve retornar à sua casa original, a América do Sul.”

Portugal e Espanha também devem formam um bloco para competir com os países da América do Sul, para tentarem sediar a Copa do Mundo de 2030.

Preparada para torcer para o Brasil!

Além dos look e roupas temáticas, também é suuuper válido abusar das makes verdes e amarelas, tinta de rosto e glitter.

Você é mais do básico ou quando tem Copa você aproveita para usar todos os acessórios possíveis? Me conta qual o seu lookinho escolhido para essa Copa do Mundo!

Beijo, beijo e até o próximo post!

😘
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments