Lifestyle

Como organizar seu guarda-roupas

Sair do banho imaginando o look perfeito e, ao abrir o guarda-roupas, não encontrar aquela calça ou aquela blusa chega a ser irritante né?

São esses os momentos em que paramos para pensar que essa situação poderia ter sido evitada se as peças estivessem organizadas e, apesar de ser cansativo separar meias e roupas íntimas, o tempo economizado na hora de fazer suas escolhas do dia-a-dia fará valer a pena o empenho.

Vou te mostrar como acabar com a bagunça pode ser mais fácil do que parece. Vamos lá?

Desapega

Todo mundo tem aquelas peças que não usa há séculos e nem tem pretensão de usar, mas mantém ocupando espaço no guarda-roupas. A primeira dica é: D-E-S-A-P-E-G-A! Separe tudo o que estiver em bom estado e doe para instituições, familiares ou amigos que precisem mais que você. Além de ajudar pessoas, você ganha um espaço precioso!

Cada um no seu quadrado

Calças e camisetas, por exemplo, não se misturam, é importante que cada coisa fique em seu lugar. Não faça uma salada mista (rs) e perceberá que visualizará as peças com muito mais facilidade!

Organize por cor

Pode parecer besteira, mas organizar as roupas fazendo um degradê de cores, além de deixar visualmente mais bonito, vai facilitar muito quando quiser localizar uma peça de determinada cor.

Cantinho dos sapatos

Sapatos não devem ficar muito perto das roupas, já que são pouco higiênicos. E isso pode ser facilmente resolvido com organizadores de calçados, que podem ser colocados até fora do armário. Encontre o cantinho ideal e pronto!

Espero que essas diquinhas tragam praticidade ao dia-a-dia de vocês e façam com que, finalmente, vocês se livrem da bagunça! hihi

Um beijo e até a próxima ❤

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments