Beleza

Como Limpar a Pele no Dia a Dia

Precisamos de cuidados especiais diários com a nossa pele, especialmente com a do rosto para evitar espinhas, cravos ou envelhecimento precoce. Pensando nisso, abaixo você terá algumas dicas para realizar a limpeza de forma prática e básica, para o seu cotidiano de forma que não irá ocupar muito tempo.

Vale ressaltar que esse post é pensado em peles jovens em que cuidados muito aprofundados não são necessários e também foi escrito por uma pesquisadora e amante de SkinCare. Para ajudar com a indicação de algum produto, peço por favor que procure o seu dermatologista para que ele te ajude com a devida eficácia. Com relação aos diferentes tipos de pele, esse é um post pensado sobre os cuidados básicos, mas caso queira, posso fazer individual para a sua pele em específico 😀

Quando Começou a Febre Skincare

Os cuidados com a pele começaram a vibrar febre desde o ano passado, em 2019 através de milhares de influenciadoras da Coreia do Sul, onde as mesmas se preocupam muito com a beleza e em como a própria pele aparenta. Diversos produtos diferentes foram criados e muitas lojas de beleza coreana abriram em todo o mundo por conta dessa influência e também pela tecnologia incrível feita nos produtos coreanos. Cuidar mais de si mesma tem virado tendência e para a nossa alegria, promete ficar! Afinal, é muito importante gostar da imagem em que se vê todos os dias no espelho, não é mesmo?!

Confira aqui abaixo dicas para iniciar seus cuidados:

Limpeza Noturna

Irei começar pela limpeza da noite pois ela é extremamente importante para facilitar a diurna, e também é o momento em que nossa pele mais precisa dos cuidados especiais, já que passamos o dia inteiro imersos em poluição ou maquiagem.

1- Demaquilante

O jeito certo de começar a sua limpeza de pele é iniciando pelo demaquilante caso use maquiagem. A maquiagem pode entupir nossos poros que acaba ocasionando em espinhas e cravos indesejados. Uma excelente opção de Demaquilante para evitar problemas ambientais como acontece com produtos em que temos que usar algodão e acaba voltando para a natureza, é o novo “Cleasing Oil” que é um demaquilante com base em óleo indicado para todos os tipos de pele já que o óleo não fica na pele.

O jeito certo de usar esse tipo específico de demaquilante é colocando o produto direto nas mãos, depois é só esfregar as mesmas para esquentar-lo e passar no rosto com movimentos circulares. Ele irá derreter a sua maquiagem e depois é só tirar com água em temperatura ambiente, e pronto, sai tudinho e funciona inclusive com as makes mais pesadas.

2- Sabonete Facial

Muita gente limpa o rosto com sabonetes corporais, o que é quase um crime no mundo do skincare! :p O jeito certo é usar um sabonete feito especificamente para a pele do rosto, pois essa é muito mais sensível do que o corpo de modo geral. Infelizmente ainda não há uma solução não poluente para o meio ambiente que seja acessível no mercado, em contra partida você pode optar por produtos veganos, de origem vegetal que não sejam testados em animais.

Existem diversos produtos em diferentes composições como liquido ou em barra para a utilização diária disponível no mercado. Caso prefira, você também pode optar por um sabonete facial esfoliante para uma limpeza mais profunda.

Essenciais

Não é exatamente sobre limpeza mas é importante destacar que um Hidratante Facial é extremamente essencial para o dia a dia, especialmente para a rotina noturna. Além de evitar a descamação ou desidratação da sua pele, ele também proporciona os nutrientes que a mesma precisa repor – claro que cada tipo de pele tem necessidades diferentes – o que acaba impossibilitando o envelhecimento precoce.

Limpeza Diurna

Quando acordamos – nesse caso é importante checar se está fazendo a limpeza noturna corretamente- já estamos com a pele do rosto limpa. Por isso, diversos dermatologistas defendem que a pele só está com o suor que adquirimos durante o período noturno e por esse motivo, ao acordar o correto é apenas lavar o rosto com água fria, sem nenhum produto.

Essenciais

Por mais que a limpeza diurna não precise de tantos passos, é mais que importante lembrar de passar o hidratante para manter a sua pele sem ressecamentos e usar e abusar da proteção solar para que você não tenha nenhum problema de pele ao decorrer dos anos sem contar no envelhecimento precoce que também pode ocorrer com a falta de proteção.

Máscaras Faciais

As máscaras faciais são um mundo inteiro de possibilidades para diferentes tipos de pele, elas podem servir para limpar a pele, esfoliar a pele, trazer brilho para a pele e milhares de outras funções. Por conta de toda a sua complexidade, não vou me prolongar muito nesse tópico mas tem duas máscaras em especial que são de cuidados básicos e que vocês também podem inserir na rotina: Máscara Facial de Argila, esse tipo é perfeito para desintoxicar, esfoliar suavemente e ainda tira um pouco da oleosidade da pele. A outra máscara facial que vocês podem aderir na vida é a Máscara Facial de Carvão Ativado que é ideal para limpar profundamente as camadas da pele, além de remover cravos e purificar a pele.

Espero que tenham gostado do post, e me contem se gostaria de dicas aprofundadas sobre o assunto aqui na caixinha de descrições!

Beijinhos e até a próxima <3

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments