Moda

Como customizar sua Melissa

A ideia da customização começou tímida. Poucas eram as pessoas que, em casa mesmo, reuniam o material para dar uma nova carinha a aquele objeto antigo do qual já tivessem enjoado! Mas de uns tempos pra cá, se tornou uma ótima maneira de inserir personalidade às peças, mesmo que ainda novas, fazendo com que se adaptem ao estilo de cada pessoa e se tornem únicas.

E se você pudesse personalizar sua Melissa de um jeito só seu? Hoje eu resolvi trazer dicas para que você possa transformar suas Melissas em peças exclusivas! Quem vem comigo criar modelos delicados, cheios de detalhes e super criativos?

Melissa com Strass

Quem lembra daquela colab chiquérrima Melissa + J. Maskrey? Raras, lindas e levam aplicações de cristais Swarovski originais. São autênticos sapatos de princesa!

Maaaaas para quem perdeu o timing e não conseguiu ou desistiu de comprar um dos modelos “sensação” da marca, quero mostrar que você pode fazer o seu e, melhor ainda, do jeitinho que você quiser!

Se você ainda não tem uma Melissa Ultragirl Basic, corre pro site, porque ela é o principal “ingrediente” desse bolo! (rs)

Depois é só comprar Strass, usar Super Bonder para colar com o auxílio de um palitinho e pronto! Uma vez colado, não solta mais, ok? Por isso é importante usar uma canetinha antes para fazer marcações nos lugares em que pretende posicionar os Strass, assim você garante um resultado perfeitinho <3

Melissa Glitterizada

Mesmo que ame suas queridinhas do jeitinho que elas são, você pode querer dar um toque de brilho para torná-la ainda mais especial, não é mesmo?!

Essa dica é super fácil e rapidinha de fazer! Você só vai precisar de um pincel, cola e glitter.

Passe cola em toda a Melissa ou na parte que você deseja fazer brilhar (rs), depois é só jogar o Glitter em cima, esperar secar para tirar o excesso e prontinho!

Ah, e caso você tenha uma Campana Papel VII que já esteja velhinha, com os glitteres já falhados, vale usar essa dica para restaurar também, ok?

Desflocar Melissa

Para você que comprou uma Melissa flocada e já enjoou de usá-la assim, saiba que é possível devolver a ela o aspecto de “plástico” que toda Melissa tem!

Comece embebedando a Melissa com removedor de esmalte ou Thinner, espere alguns minutinhos, mas não deixe secar e comece a passar uma espátula.

Caso o produto seque, molhe novamente e repita o processo até que sobrem só alguns pedacinhos do “tecido”. A parte mais trabalhosa é a finalização, você precisará ser perfeccionista e paciente! (rs)

Molhe um algodão com o produto escolhido e esfregue bastante para que saia tudinho. O resultado é perfeito!

Melissa Desenhada

Se sua Melissa for lisa, de uma cor só, você pode usar tinta Acrilex ou caneta Posca para desenhar ou escrever o que você quiser.

São várias as inspirações para esse tipo de customização e é o processo mais fácil, prático (para quem gosta de desenhar, claro) e particularmente, o que eu mais amo o resultado. Fica super divertido e original!

Essas customizações e desenhos são da @renataaceli, dêem uma olhadinha no canal dela no YouTube, que tem muita coisa incrível!

Customizar traz cores, formas e sentidos, capazes de contar muito sobre quem você é! Se joga <3

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments