Fique por dentro

Comidinhas de inverno para espantar o frio

O inverno está se aproximando e um dos maiores prazeres que existe é comer, então neste caso vamos juntar o útil ao agradável e colocar a mão na massa.
Vou deixar listado dicas, opções e receitinhas pra você cozinhar nesse inverno com estilo, pra ficar com boas recordações e um gostinho de “quero mais” no final.

– Caldos para o inverno

As receitas de caldo são ótimas, porque você pode adaptar de acordo com os seus gostos principalmente se for vegano ou vegetariano. As carnes podem ser adicionadas separadamente para quem prefere, ou também retiradas e adaptadas à cada receita.

Caldo verde

O caldo verde é uma sopa de couve, típica da Região do Norte de Portugal porém muito conhecida e perfeita para ser preparada no inverno.

Caldo de feijão

O caldinho de feijão é famoso até em botecos do Brasil, e além de ser muito importante na alimentação, combina demais com os dias frios do inverno.

Caldo de abóbora

Direto do Haiti e tradicionalmente consumida, pode ser preparada vegetariana ou também com carnes e até crispy de bacon.

– Fondue para o inverno

Charmoso e romântico, a fondue é uma das melhores opções para se deliciar nesta época e acompanhada por um bom vinho já se tornou tradição. Originalmente da Suíça e feita de queijo, hoje já existem adaptações com carnes e chocolate para saborear.

Fondue de queijo

A fondue de queijo originalmente era consumida com pães, no entanto, pode ser adaptada e comer com carnes, legumes e vegetais.

Fondue de chocolate

A fondue de chocolate pode ser preparada com as suas preferências, tanto de chocolate como de acompanhamentos.
Eu amo com frutas, sempre!

– Doces para o inverno

Um docinho sempre é essencial para deixar o coração aquecido, e além da fondue existem também outras opções de doces fáceis para se deliciar nesse inverno e aproveitar a vida.

Brownie

Com a chegada da estação mais fria do ano, é sempre bem-vindo para acompanhar bebidas quentes e compor a mesa do café.
Também fica perfeito com uma calda de chocolate bem quentinha!

Chocolate quente

Quem não é fã de chocolate quente, ainda não tomou o certo, ok?! Ok!
O inverno é o melhor amigo dessa bebida docinha, que combina com qualquer hora do dia.
Na internet existe uma infinidade de receitas e jeitos diferentes de fazer, mas todas são sempre muito fáceis e rápidas.

Canjica

Quentinha, docinha, julina, a canjica é história e nessa época podemos considera-la 2 em 1, porque ela se faz presente tanto em casa quanto nas festinhas julinas e tem também diversos jeitos diferentes.
Alguns colocam paçoca, outros adicionam canela, mas ela fica perfeita de todos os jeitos e aquece o coração.

E então, o que você achou dessa seleção de comidinhas pra passar o inverno? Vai cozinhar alguma dessas dicas?
Espero ter te ajudado a se inspirar e a se aquecer nesse friozão. Se fizer alguma dessas receitas, depois vem me contar como ficou, tenho certeza que vai ser sucesso!

Um beijo, e até a próxima.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments