Lifestyle

6 Dicas para um ambiente de trabalho descontraído

ambiente-de-trabalho-descontraido

Passamos a maior parte do nosso dia trabalhando e é comprovado que o ambiente de trabalho influência no comportamento das pessoas, podendo até mesmo aumentar ou diminuir sua produtividade.

Para que você consiga alcançar os melhores resultados em seu serviço, separei algumas dicas incríveis para deixar o local mais harmônico e descontraído.

São 6 dicas que vão te ajudar se você trabalhar em uma empresa, como homeoffice e até mesmo se for uma empreendedora!

1 – Decore o seu local de trabalho

O ambiente em si tem muito poder sobre as pessoas, alterando até mesmo o humor delas. Para criar um local agradável, invista em quadros, vasos de plantas e outros itens de decoração, para que as pessoas se sintam mais inspiradas enquanto trabalham.

Caso você não tenha autoridade para modificar a decoração da sala, existe a opção de investir em sua mesa de trabalho.

Pode levar uma garrafinha legal, enfeitar uma plantinha, colocar um porta retrato e até mesmo deixar aquele nécessaire descolado com seus itens importantes para dar um clima mais aconchegante e prático ao seu cantinho.

Sem dúvidas você se sentirá muito melhor e as pessoas ao seu lado também!

2 – Happy Hour com a equipe

Uma equipe de trabalho unida traz melhores resultados para a empresa. Se você é ou não o responsável pelo setor que trabalha, dá para marcar eventos fora do local de serviço.

Chame as pessoas que trabalham próximas a você para comer algo depois do expediente ou até mesmo jogar um jogo online, isso fará com que todos se soltem e interajam muito mais.

3 – Incentive cursos e workshops com os colegas

Quem incentiva o outro a aprender mais só tende a crescer junto.

Proponha fazer um curso em equipe, isso fará com que todos se profissionalizem mais e criem laços uns com os outros, já que podem trocar ideias e tirar dúvidas que venham a surgir.

Vale até mesmo alguma palestra online, que todos possam fazer de suas casas.

4 – Ajude seu colega e dê feedbacks sinceros

Duas cabeças pensam melhor do que uma, não é mesmo?

Se coloque a disposição para ajudar seus próximos, mesmo que isso não seja da sua função. As vezes uma ideia que você tenha pode ajudar o outro a se desenvolver melhor.

5 – Seja um chefe presente

Estando por perto você pode saber o que realmente está se passando entre seus funcionários. Assim poderá tomar atitudes certeiras na hora de melhorar o desenvolvimento e produtividade da sua empresa.

Se você não for o chefe, tente manter uma relação amigável com o seu, assim acabará incentivando os outros a terem a mesma atitude e deixará o ambiente mais agradável.

6 – Ajude a manter a limpeza e a ordem do local

Seja trabalhando em uma empresa, em um escritório ou até em homeoffice, o local que passamos a maior parte do nosso tempo precisa estar limpinho, para que nos sintamos melhor.

E isso é até mesmo um sinal de educação para com o próximo.

Jogue o lixo no local adequado, recolha o mesmo ao final do dia e não deixe suas coisas fora do lugar. Com o tempo verá que tais atitudes ajudam demais no dia a dia.

Eu, com certeza, vou aplicar todas essas dicas aqui no meu trabalho. Ficar mais próxima de meus colegas e do meu chefe, tudo para me sentir melhor e assim aumentar minha produtividade.

Chega de se frustrar! Bora tomar medidas para melhorar nossa rotina e trabalhar muito mais feliz!

Me conta aqui nos comentários se você gostou das dicas.

Até a próxima amores ♥

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments