Fique por dentro / Lifestyle / Moda

All Star: 5 modelos que você precisa conhecer

O All Star é um queridinho de décadas, amado por todas as gerações. Conhecido como um ícone fashion, ele é capaz de agradar a todas as idades com modelos que conquistam pela praticidade, beleza e durabilidade. 

Mulher sentada na cama com uma t-shirt verde, uma calça bicolor bege e lilás, uma bolsa baguette no mesmo tom de lilás, com um all star lift amarelo neon

O primeiro tênis foi lançado em 1908, com design exclusivo fabricado em lona com solado de borracha criado para as estrelas do basquete americano, tornando-se mundialmente reconhecido após a Converse lançar um modelo com a assinatura do jogador Chuck Taylor, sendo comercializado em mais de 144 países.

Este modelo foi tendência por volta dos anos 70, 80 e 90, atualmente sendo consumido por grande parte da população. Conhecido por ser um calçado versátil e com aparência retrô, ao contrário do que muitos pensam, o All Star não é um calçado apenas para “emos” e “indies”, este modelo já conquistou inúmeros corações, inclusive de noivas! (confira o nosso post “Noivas de tênis”). Quer saber qual a melhor ocasião para tirar o seu All Star do armário? Continue aqui e entenda quando e onde usar o seu queridinho! 

Em qual ocasião usar All Star?

Em todas! Esse modelo Converse é perfeito para situações cotidianas ou até momentos que demandam uma seriedade. Este tênis é uma peça chave para se adquirir, sendo confortável e versátil, ele conta com alguns modelos de All Star:

1. All Star Chuck 70

O clássico modelo tradicional recebe esse nome por ser lançado na década de 70 e faz homenagem ao jogador de basquete Charles Chuck Taylor que foi conhecido como “Homem propaganda” durante anos por levar este modelo aos pés de outros grandes nomes nas quadras. 

O All Star Chuck 70 é um básico essencial e versátil, podendo ser inserido em inúmeros looks. Visuais mais básicos e despojados como esse que podemos observar, a presença de uma calça mom jeans em lavagem escura juntamente com um t-shirt com cor forte dão uma ênfase ao look, quando adicionamos algum acessório no mesmo tom do tênis, criamos essa ligação trazendo harmonia e estilo.

2. All Star Move

A linha All Star Move foi lançada recentemente, surgindo por volta de 2020 e 2021 esse modelo veio para revolucionar looks, sendo o all star plataforma que tem se tornado um queridinho da nova geração.

Em propostas de looks básicos e noturnos como o que vemos na imagem, o All Star Move se torna um ponto de atenção para sustentar o visual, proporcionando conforto e estilo ele pode ser combinado com uma calça jeans reta de lavagem clara e peças escuras na parte superior.

3. All Star Monochrome

A tradução de Monochrome é “monocromático”. Este modelo de All Star é uma versão reinventada do Chuck 70, sua principal característica é ser de apenas uma cor, lançado nas cores preto e branco ele se torna perfeito para dias onde não há muito tempo.

Desde looks de verão a looks de inverno, o monochrome é um modelo fácil de inserir nos looks. Para um look de inverno podemos optar por um visual all black adicionando alguns acessórios com cor como um sobretudo bege e uma bolsa vermelha em tom terroso, trazendo assim pontos de atenção para o look.

4. All Star Lift

O modelo Lift, também conhecido como All Star plataforma é outra versão do Chuck 70 adaptada para as tendências que surgiram. O lift é o modelo perfeito para quem procura estilo, conforto e ousadia nos looks, ele traz estilo complementando o visual de forma única.

Esse All Star consegue ser usado em ocasiões mais sérias e formais, transformando seu visual em mais despojado mantendo a formalidade da situação. Este calçado pode ser combinado com uma calça de modelagem mais larga, uma t-shirt básica sem decote aparente, um blazer em um tom de algumas das peças ou criando um tom sobre tom com a t-shirt e para complementar acessórios dourados em looks de tom claro ou pratas em looks mais escuros, com tons terrosos ou acinzentados.

5. Run Star Hike

Amado e odiado por muitos, o Run Star Hike é um modelo que divide opiniões, lançado inicialmente em 2018 nas passarelas de Londres, sendo comercializado apenas a partir de 2019. Diferente do que muitos pensam esse modelo não é ortopédico apesar de ser extremamente confortável, atualmente tem sido confundido com um modelo conhecido como “All star 2.0”.

O modelo de All Star mais amado pelas fashionistas pode ser combinado a looks mais pesados, com peças oversized em tons mais escuros ou em looks leves, com tecidos de cores claras. Um forma não convencional de usá-lo é combinar com uma saia tenista dando um contraste de ‘tom sobre tom’ com um cropped com algum detalhe, adicionando uma sobreposição da cor de algum detalhe do restante do look para criar uma conexão, para complementar podemos adicionar uma bolsa Baguette mantendo as cores da saia e do cropped.

Quais desses modelos você já conhecia? Eu particularmente estou apaixonada pelo Run Star Hike, mesmo não sendo nada básico ele pode ser extremamente versátil e manter um conforto extraordinário, trazendo um toque de estilo e deixando o visual mais despojado em situações que exigem looks mais formais. Mas me conta, e você, já escolheu o seu favorito?

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments