Beleza / Moda

Acessórios: por que e como usá-los?

O segredo está nos detalhes! Dar destaque e tornar ainda mais marcantes combinações já glamurosas, dar cor a looks mais simples, realçar a beleza de cada pessoa e arrematar produções. Gosto de dizer que acessórios são itens fundamentais, já que um modelo específico de colar, brinco, tiara, chapéu ou cinto pode mudar completamente o resultado final.

Se você é fã do all black por exemplo, acessórios coloridos, desde que sejam selecionadas as peças adequadas, podem transformar um look básiquinho em uma produção super estilosa! Looks com acessórios sempre serão destaque.

Se inspire nas sugestões e dicas que separei para vocês:

Brincos

Eleito o acessório feminino mais popular, os brincos podem ajudar a valorizar os pontos fortes e ressaltar a beleza do seu rosto. Para não errar, invista em peças atemporais.

Pérolas e argolas nunca saem de moda e, novamente, são tendência em 2020. Ideais para mulheres que preferem um estilo mais sofisticado, as pérolas vêm com ainda mais força, pois se encaixam em produções mais delicadas e formais, além de trazer a impressão de um material mais nobre. Já os brincos de argola, chegam com uma proposta divertida: para mulheres de estilo mais despojado, basta fazer um mix em uma orelha recheada de acessórios, podendo adicionar um piercing de pressão para complementar.

Colar

Minis e Médios

Colares delicados, de pingentes menores e correntes mais finas, por casarem muito bem com a grande maioria das composições, são mais versáteis e fáceis de usar, além de proporcionar a possibilidade de fazer um mix com colares médios e dar um brilho diferente à looks com camisetas ou camisas mais básicas.

Longos e Maxi

Terminando na altura do busto, colares longos ajudam a transformar aquele look sério em uma produção mais descontraída sem perder a elegância. Enquanto os maxi colares pedem um pouco mais de cuidado na hora de compor o look. Como as peças são bastante chamativas, opte por combinações mais simples e deixe o acessório fazer o resto do trabalho.

Cintos

Usar cinto deixou de ser apenas pelo motivo funcional, que era impedir a calça de cair (rs). Pode e deve ser usado para tornar sua produção mais completa, tanto em looks do dia a dia, quanto em ocasiões mais especiais!

Para produções casuais, aposte em modelos despojados com detalhes mais evidentes. Fivelas maiores, estampas e cores diferentes, se bem escolhidas, podem tornar a produção muito mais estilosa. No caso de combinações mais formais, para não correr o risco de errar, prefira modelos mais discretos e de cores neutras.

Chapéus

Há um tempo atrás, se usássemos um look com chapéu seríamos tachadas de exageradas, mas quebramos esse paradigma não é mesmo?! São tantas opções de modelos, que é possível adaptar para qualquer ocasião sem ficar “over”.

Para não ser muito radical, você pode começar usando cores neutras ou combinando em looks com Calça Jeans e T-shirt ou vestidinho preto. É um acessório diferente que dará aquele toque no “mood” básico! Usar chapéu se tornou sinônimo de estilo.

Presilhas, Tiaras e Headbands

Aquela headband criativa, tiara, turbante ou penteado com presilha, nos cabelos soltos ou presos, tanto faz! Não tem hora e nem regra para apostar em acessórios de cabelo, pois caem bem em qualquer ocasião e podem fazer toda a diferença. Sempre respeitando seu estilo, selecione o modelo que mais te agrada e aposte sem medo!

Bolsas

Mais que simples acessórios, são praticamente uma extensão de quem as carrega e há quem considere as bolsas fundamentais. Pequenas, médias, grandes e independente da cartela de cores, as bolsas femininas trazem um toque especial a qualquer produção, além de ser sinônimo de estilo. O modelo da peça fica à gosto de cada um, mas é importante lembrar de investir em qualidade, afinal, uma boa bolsa será mais durável e te acompanhará por muito mais tempo!

Aqui na Menina Shoes temos um montão de opções super descoladas para você que não dispensa uma boa dose de estilo!

Gostou das dicas? Quais outros acessórios vocês gostam de apostar? Me conta aqui no espacinho para comentários, eu vou amar saber <3

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments