Lifestyle

7 Dicas para passar o tempo na quarentena

Sabemos que passar tanto tempo dentro de casa não é fácil, ainda mais nos dias atuais em que estamos acostumados à desvendar novos lugares e conhecer pessoas. Por esse motivo, separamos aqui nesse post 7 dicas para te ajudar à sair do tédio ficando em casa e se protegendo do coronavírus!

1 – Instale o TikTok e vai se divertir!

A ferramenta que era muito famosa lá fora está tomando o seu espaço no Brasil por ser uma rede social descontraída. Ela permite que você crie vídeos divertidos, sozinho ou não e que consiga estar conectado com milhares de famosos. E aí, pronto para se tornar um Tiktoker?
Você conseguirá encontrá-lo disponível tanto no Android como no IOS. Que tal começar olhando o TikTok da Menina Shoes? 😛

o tiktok da menina shoes
Clica na imagem!

2 – Organize e limpe os seus sapatos.

Muitas vezes vamos guardando um calçado em cima do outro até formar uma montanha e acabarem se sujando neles mesmos! A dica é que tire todos eles do guarda-roupa, lave-os para que voltem limpinhos para o seu lar, separe os sapatos que nem lembrava que tinha para doação, guarde-os novamente por ordem de categoria (Por exemplo: Salto junto com Salto) e descubra o espaço que sobrou para os lançamentos!

uma prateleira de sapatos organizados

Obs: Caso queiram, fazemos um post especial sobre como organizar seus calçados! Se gostou da ideia, me conta nos comentários.

3 – Customize uma roupa!

Sabe aquela roupa que a gente amava mas acabou ficando velhinha e deixamos ela de lado? Ela pode voltar a ser sua peça favorita! O exemplo de hoje é para deixá-la Tie Dye que é uma tendência que está consumindo o mundo fashion. Para fazer é bem fácil, siga o passo a passo:

  • Pegue um barbante ou elástico e envolva a sua peça nesses materiais como achar melhor.
  • Ferva uma quantidade razoável de água para conseguir mergulhar a sua peça de roupa.
  • Na água fervida coloque 2 colheres de sal grosso e misture com corante de tecido em pó.
  • Mergulhe a peça na água como desejar para que o Tie Dye fique apenas nas partes em que planejou.
  • Enxague-a, torça e espera secar. (Geralmente sai um pouquinho de tinta mas não se assuste!)

4 – Faça um curso!

Diversas plataformas liberaram cursos gratuitos com direito à certificado nessa quarentena… Então por que não usar desse tempo livre para nos aperfeiçoar? Você também pode ler sobre assuntos que te interessam como moda por exemplo para sair dessa com ainda mais conhecimento. E quem sabe com esses conhecimentos a mais não receber uma promoção no trabalho?

Além disso, essa é uma boa hora para procurar sobre graduação, pós graduação, mestrado e cursos tecnólogos. Existem diversas opções EAD para você se jogar e ainda assim cuidar da sua saúde!

5 – Leia um livro!

Muita gente ainda não sabe o quão prazeroso uma leitura pode ser! Além de fazer você se desligar do mundo e da tecnologia à sua volta, os livros fazem você conhecer um universo desconhecido e de quebra te traz conhecimento que pode usar para a vida. Escolha um gênero que goste e se jogue no mundo da leitura.
Uma boa dica para começar se você não tem o hábito da leitura, é tentar escolher algo próximo de um filme que você gosta ou de vários filmes de um gênero que te atraia. Caso queiram dicas de livros, nos contem aqui nos comentários que podemos fazer um post exclusivo para isso!

uma parede de livros

6 – Jogue videogame ou jogos de tabuleiro.

Os jogos são ótimos para passar o tempo! Se jogue no videogame para se distrair e parar de pensar nos problemas que o coronavírus trouxe. Caso tenha mais gente morando com você, convide-os para jogos de tabuleiro e aproveitem para ficar esse tempo unidos já que o dia a dia nem sempre nos permite esse privilégio.

Foto: Getty Images

7 – Verifique a data dos seus medicamentos.

Por último mas não menos importante, dê uma olhadinha no vencimento do prazo de qualidade dos seus medicamentos! Esse é um hábito que a maioria das pessoas infelizmente não possui mas que faz toda a diferença para nos manter saudáveis. Aproveita para organizar o lugarzinho deles e fique tranquila durante muito tempo com relação à medicamentos vencidos!

Imagem de medicamentos

E aí, gostaram das dicas? Nos contem o que tem feito aqui nos comentários, vou amar saber!
Beijinhos, até a próxima.

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments