Moda

5 peças que foram tendência e você esqueceu

5 peças que foram tendência e você esqueceu

A moda é uma grande loucura e as tendências mudam muito rápido. Vamos relembrar juntas algumas peças que já foram tendência no guarda-roupa?

1. Cintura MUITO baixa

Quanto mais barriga a mostra, melhor! Essa era a SUPER tendência dos anos 2000. Todas as famosas usavam a calça de cintura baixa em qualquer situação, de shows a premiações importantes. Além da calça ser super baixa, o cropped também era bem pequeno, diferente dos que usamos hoje em dia.

Se nos anos 2000 contássemos a nós mesmos que no futuro a moda seria calça de cintura alta, com toda certeza, ninguém acreditaria.

2. Bota com salto de madeira

Essa chega a doer os olhos – me desculpe caso alguém ainda curta esse modelo. rs -. De madeira, pesada, com detalhes bem estranhos, salto com buracos e ainda assim, era a bota mais usada da época.

bota de madeira moda anos 2000

3. Boina

A boina era o que tinha de mais estiloso na hora de compor um look. Era um acessório indispensável tanto para o frio quanto para o calor. As famosas usavam muito para deixar o look mais sofisticado.

4. Boleros

A escritora aqui usava muuuuito bolero! 😂 Achava uma peça lindíssima. Hoje, vendo meus looks e looks da famosa já não penso o mesmo. O bolero nada mais é que uma blusa curta de manga longa ou de manga curta. Era um super sucesso em 2007/2008.

5. Sandália gladiadora

Esse é um dos itens mais polêmicos da lista. É o famoso AME ou ODEIE. A sandália gladiadora era bem versátil e acompanhou os pés da mulheres durante um bom tempo. Apesar de ser muito amada, muitos têm pavor deste modelo.

looks sandalia gladiadora

A moda é um eterno ciclo: a blusa que fez sucesso nos anos 1980 fica brega nos anos 1990, mas volta com tudo nos anos 2000 e assim por diante. Algumas dessas peças já voltaram a ser tendência mesmo que com alguns ajustes mais modernos.

Me conta nos comentários se você já usou algum destes itens.  👇

Beijinhooos e até mais. <3

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments